As informações e o palpite para Botafogo x Boavista

Em processo de reconstrução, o Botafogo faz nesta quarta-feira, 3 de março, sua estreia na Campeonato Carioca versão 2021. Vai receber o Boavista em confronto que faz parte da jornada inaugural da Taça Guanabara, que antigamente era o nome dado ao primeiro turno do torneio. Agora, virou apelido da fase de classificação. O palco do encontro será o estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 18h (horário de Brasília).

O torneio do estado do Rio de Janeiro mudou seu formato em relação ao ano passado. Agora, não há mais divisão em grupos. Depois de uma primeira fase, que é quase uma Segunda Divisão, onde seis times indicaram o último clube a ter direito a ficar entre os 12 a participar da Taça Guanabara. Os quatro melhores seguirão na disputa do título. Quem ficar entre o quinto e sexto lugares disputará a Taça Rio, que será um torneio de consolação. O pior de todos será rebaixado para Segundona. 

O desempenho recente do Botafogo

O rebaixamento vexatório na Série A do Campeonato Brasileiro de 2020, como último colocado e com muita antecedência, deixou escancarada a porta de saída. Mais de uma dezena de jogadores deixaram o clube. A maioria, sem deixar saudades. Alguns, até promissores, por necessidade. O clube vendeu quem tinha condições de render algum dinheiro para tentar colocar dinheiro em seu caixa, combalido por uma dívida que parece ser impossível de ser quitada.

Nesse cenário de terra arrasada, o técnico Péricles Chamusca, que no ano passado foi o responsável por montar o time do Cuiabá Esporte, que conseguiu o acesso da Série B para divisão de elite do Brasileirão, embora não tivesse ficado até o final do projeto, foi contratado para criar uma equipe praticamente do zero. No início do Campeonato Carioca contará, praticamente, com os atletas das divisões de base. Mesmo alguns atletas de maior experiência e com o contrato em vigor não têm sua permanência assegurada. Sem recursos, o clube deseja reduzir o salário uma vez que terá uma queda significativa de receitas.

Reforços, por enquanto, só foram anunciados dois. O atacante Ronald e o volante Pedro Castro. Em situação melhor do que a atual, o Botafogo sequer avançou para as semifinais da Taça Guanabara em 2020. Na época, o torneio era disputado em dois turnos. Só foi melhorar na Taça Rio, o segundo turno, quando conseguiu a vaga nas semifinais, mas não passou disso.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


A forma atual do Boavista

Veteranos sem espaço em clubes maiores que desejam um lugar para mostrar que ainda não chegou a hora de pendurar a chuteira. Esse é o perfil de atletas em que o Boavista tem investido suas fichas no Cariocão. Não mudou sua estratégia para edição 2021. Dessa vez, acertou contratos de curto prazo com Kléver, Elivélton, Fernando Bob, todo com passagem pelo Fluminense, Jucilei, ex-Corinthians e São Paulo, e Erick Flores, que já defendeu o Flamengo.

No ano passado, nas mãos de um técnico com perfil semelhante, Paulo Bonamigo, a fórmula foi muito bem-sucedida. O time alcançou o direito de disputar a decisão da Taça Guanabara, perdendo o título para o Flamengo. Na Taça Rio, ficou na terceira colocação do grupo A. Perdeu a vaga nas semifinais justamente para o Botafogo. Ficou um ponto atrás do alvinegro.

Com Bonamigo agora sob contrato com o Remo, o comando ficou com Leandrão, ex-jogador do Vasco. O clube iniciou sua pré-temporada na segunda quinzena de janeiro. Logo, conta com um período de preparação bem maior do que o Botafogo teve para sua estreia.

Provável escalação do Boavista

 

Boavista na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo x Boavista:

Com um planejamento para a disputa muito mais adequado do que o Botafogo, o Boavista tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela primeira rodada da Taça Guanabara, a fase de classificação do Campeonato Carioca temporada 2021.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Boavista:


Promoções

Dicas de aposta