Empate!
Aposte agora em Betfair

Prognóstico para Botafogo x Bahia

Nosso palpite: Empate

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Botafogo x Bahia

Botafogo e Bahia encerram nesta quinta-feira, 2 de maio, a segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A temporada 2019. A partida terá como cenário o estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está agendado para 20h (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Rivalo de até R$ 777, o melhor do mercado!

Como acontece desde 2003, o torneio é disputado no sistema de pontos corridos. Os 20 participantes farão 38 partidas – ida e volta. Ao final, quem estiver no topo da tabela de classificação leva a taça.

Há ainda farta distribuição de vagas em outros torneios. Os quatro primeiros colocados terão lugar assegurado na etapa de grupos da Copa Libertadores de 2020. Quem ficar na quinta ou sexta posição também poderá chegar lá, mas terá que passar, antes, pelas eliminatórias. Os seis primeiros ainda asseguram o direito de começar na disputa da Copa do Brasil de 2020 a partir das oitava de final. Quem termina entre o sétimo e o décimo segundo lugares terá direito a disputar a próxima edição da Copa Sul-Americana. Os quatro últimos caem para Série B.

O desempenho recente do Botafogo

O alvinegro fez uma estreia discreta no torneio. Comandado pela primeira vez pelo técnico Eduardo Barroca, o Botafogo mostrou um estilo completamente da época em que era dirigido por Zé Ricardo. Valorizou a posse de bola (66,2% do tempo), teve mais tentativas de finalização que o São Paulo (9 a 7), mas, no final das contas, esbarrou na falta de qualidade técnica do elenco. Acertou somente duas no alvo enquanto o tricolor mandou quatro no alvo. Os donos da casa acabaram vencendo por 2 a 0.

Para o encontro desta quinta-feira, Barroca deverá contar com um pouco mais de qualidade no time. O veterano Diego Souza, recuperado de lesão muscular, que foi emprestado pelo São Paulo e não podia, por contrato, enfrentar o ex-clube, deverá ser relacionado entre os titulares.

Resta saber como utilizará o atleta. Zé Ricardo vinha optando por colocar o jogador, que é meia por formação, no ataque. Diante do sistema que vem implantando, é bastante provável que Barroca faça a mesma opção, uma vez que Diego não apresenta condições físicas que lhe permitam manter ritmo intenso para ajudar na marcação e ao mesmo tempo criar jogadas. Assim, o mais provável é que Rodrigo Pimpão perca a vaga na equipe. O time provável é Gatito Fernández; Marcinho, Carli, Gabriel e Jonathan; Wenderson, Bochecha e João Paulo; Cícero, Diego Souza (Rodrigo Pimpão) e Erik.

A forma atual do Bahia

A estreia do Bahia foi bem mais animadora que a do Botafogo. Jogando em casa, o tricolor marcou 3 a 2 no Corinthians. Roger Machado, que assim como Barroca é adepto de deter a posse de bola pelo maior tempo possível, abriu mão dessa estratégia. Preferiu deixar o contra do jogo com o Corinthians e usar a velocidade para explorar as falhas defensivas expostas pelos paulistas no momento em que a falta de criatividade ofensiva abria espaço para os contra-ataques.

Com 41,3% de posse de bola, o time baiano teve 14 tentativas de finalização contra 8 dos corintianos e mandou 6 (contra 3 dos rivais) na direção certa. Isso rendeu elogios do técnico aos seus atletas indicando que a equipe usada no domingo, 28 de abril, deverá ser mantida para o confronto desta quinta-feira. O atacante Fernandão, que saiu com o olho inchado depois de um choque com o defensor corintiano Pedro Henrique, garantiu que isso não será um problema para entrar em campo no Rio de Janeiro.

Recuperado de lesão, o goleiro Douglas participou normalmente dos treinamentos da semana. No entanto, Roger não parece propenso a devolver ao atleta a condição de titular. O time provável para o encontro é Anderson; Nino Paraíba, Ernando, Lucas Fonseca e Moisés; Gregore, Élton, Ramires (Nilton), Arthur Caíke (Rogério) e Artur; Fernandão (Gilberto).

Prognóstico final para Botafogo x Bahia

Embora o resultado tenha sido ruim, o Botafogo mostrou progresso no primeiro jogo. Tendo a chance de atuar em casa contra um Bahia que também está em processo de transição, o prognóstico no empate surge como boa opção para o encontro que conclui a programação da segunda rodada do Campeonato Brasileiro da Série A versão 2019.

Prognóstico Botafogo x Bahia:

Cotação de 3,00* na plataforma de apostas esportivas de Betfair.

*A cotação estava disponível às 14h de 30/4/2019