Serie A

30/09/2020

21:30

Botafogo RJ
Bahia
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 30/09/2020 21:27.

As informações e o palpite para Botafogo x Bahia

Enfiados na zona de rebaixamento, Botafogo e Bahia colocam a agenda em dia nesta quarta-feira, 30 de setembro. Cumprem a partida adiada pela primeira rodada do Brasileirão 2020. O encontro terá como sede o estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O início está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.

O desempenho recente do Botafogo

O Botafogo colocou mais um pontinho na conta no domingo, 27 de setembro, ao cumprir seu compromisso pela décima segunda rodada da Série A do Brasileirão. Até saiu na frente no confronto com o Atlético-GO, em Goiânia, mas acabou cedendo a igualdade por 1 a 1. Foi seu oitavo empate em 11 confrontos.

O alvinegro é o time que mais vezes empatou no torneio. Com 11 pontos uma vitória, oito empates e duas derrotas, ocupa a décima oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do Brasileirão. É a mesma pontuação do Coritiba, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento.

Caso o Botafogo repita seu resultado padrão na noite desta quarta-feira, conseguirá deixar o Z4. Como mandante, no entanto, tem o pior desempenho da Série A do Brasileirão. Dos 15 pontos que disputou como coluna um conquistou cinco (uma vitória, dois empates e duas derrotas) tendo marcado quatro gols e sofrido seis.

O volante Caio Alexandre, que se queixou de dores na coxa esquerda na partida contra o Atlético-GO, é dúvida para o confronto com o Bahia. Será avaliado pelo departamento médico. O exame determinará se poderá ficar à disposição do técnico Paulo Autuori. Luis Otávio, que entrou em seu lugar, é o maior candidato a ficar com o posto caso seja vetado.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


A forma atual do Bahia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bahia foi o responsável pelo adiamento da partida. Na jornada inaugural do Brasileirão disputou – e ganhou – o título do Campeonato Baiano com uma vitória nos pênaltis diante do Atlético de Alagoinhas. Mas a conquista mostrou que já havia problemas no planejamento do clube.

O Tricolor disputou o estadual com sua equipe reserva. No último jogo, depois de fracassar na decisão da Copa do Nordeste, o técnico Roger Machado entrou em ação com o time principal para ganhar uma sobrevida no cargo. Fez isso com muita dificuldade. O título foi conquistado nas cobranças de pênalti. Apenas adiou o inevitável. Foi demitido um pouco mais tarde.

Agora, o comando do Bahia está nas mãos de Mano Menezes, que perdeu os dois primeiros jogos desde que assumiu o cargo. Com nove pontos (duas vitórias, três empates e seis derrotas), o clube está na vigésima – última – posição da tabela de classificação. Como visitante, disputou 15 pontos e ganhou dois (dois empates e três derrotas) tendo assinalado cinco tentos e sofrido nove.

O recém-contratado volante Elias teve sua inscrição publicada no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol e tem condições de fazer sua estreia.

Provável escalação do Bahia

 

Bahia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo x Bahia:

O Botafogo tem um sistema de jogo definido e vai colhendo resultados de acordo com suas limitações. Contra um Bahia ainda em transição, tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Bahia:


Promoções

Dicas de aposta