Fique no topo da tabela com os palpites e promos do SDA!
Este campo é obrigatório
Este campo é obrigatório
Cancele a qualquer momento

As informações e o palpite para Botafogo x Atlético-MG

O Botafogo faz nesta quarta-feira, 19 de agosto, sua estreia caseira no Brasileirão 2020. Ela acontece na quarta rodada do torneio. O clube da Estrela Solitária vai receber o Atlético-MG no estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. O pontapé inicial está marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para Série B.


O desempenho recente do Botafogo

A demora para jogar em casa foi provocada pelo adiamento do jogo da primeira jornada que teria com o Bahia. A mudança foi causada pelo compromisso do tricolor no final de semana inaugural da Série A do Campeonato Brasileiro. Disputou a segunda partida final do Campeonato Baiano e levantou a taça.

Assim, o Botafogo começou a disputa do Brasileirão 2020 na estrada e voltou para casa com dois pontos na bagagem. O primeiro deles foi conquistado em Bragança Paulista. Saiu em desvantagem contra o Bragantino, mas reagiu e chegou ao 1 a 1. Alerrandro marcou para os mandantes aos sete minutos da etapa inicial. Na fase final, Matheus Babi fez aos 20 minutos para equipe carioca.

No domingo, 16 de agosto, no Ceará, contra o Fortaleza, o placar não saiu do 0 a 0. Porém, foi o Botafogo que esteve mais perto da vitória. Ainda que tenha ficado com a bola por menos tempo (42%), criou número maior de oportunidades de finalização (15 a 12) e foi muito mais eficiente na hora dos arremates certeiros (6 a 1). Só não conseguiu fazer a rede balançar.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


A forma atual do Atlético-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético-MG pisará no gramado ostentando a condição de ser o único time a ter estabelecido o aproveitamento de 100% nas três primeiras partidas disputadas no Brasileirão 2020. No domingo, 16 de agosto, atingiu o patamar de nove pontos ao superar, no Mineirão, o Ceará, por 2 a 0.

Demorou para conseguir abrir o marcador. Isso só foi acontecer através de cobrança de pênalti convertida por Marrony aos 28 minutos da etapa final. O mesmo jogador assinalou o segundo tento, já nos acréscimos. Foi a segunda partida seguida em casa. Antes, vencera, de virada, o Corinthians, por 3 a 2. Na estreia, no Rio de Janeiro, o Galo bateu o Flamengo por 1 a 0.

O técnico Jorge Sampaoli ganhou mais uma opção no elenco. O Atlético-MG fechou a contratação ao atacante Sasha, que estava em litígio com o Santos, no qual foi treinado pelo argentino. Ele depende apenas da regularização da documentação para ficar disponível.

texto aqui

Provável escalação do Atlético-MG

 

Atlético-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo x Atlético-MG:

O Botafogo tem se mostrado um time capaz de superar suas limitações técnicas com um esquema tático bem montado. Assim, o prognóstico no empate diante de um Atlético claramente superior acaba sendo boa opção de palpite para o encontro desta quarta-feira pela quarta rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Atlético-MG:


Dicas de aposta