Serie A

20/01/2021

17:00

Botafogo RJ
Atletico GO
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/01/2021 16:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/01/2021 16:58.

As informações e o palpite para Botafogo x Atlético-GO

Em clima de o último que sair apaga a luz, o Botafogo, cada vez mais próximo do rebaixamento, abre nesta quarta-feira, 20 de janeiro, a disputa da trigésima primeira rodada do Brasileirão 2020. Vai receber no estádio Nilton Santos, o Engenhão, o Atlético-GO. O encontro tem início previsto para 17h (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. A princípio, os seis primeiros teriam lugar na Copa Libertadores da América 2021. Porém, com a definição dos finalistas da versão 2020 do torneio continental e da Copa do Brasil, esse bloco foi ampliado até o oitavo colocado. Dessa maneira, a zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana passou a ser considerada a partir do nono colocado até o décimo quarto. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Botafogo

O clube da Estrela Solitária desceu mais um degrau na Série A do Campeonato Brasileiro na jornada anterior. Ao ser batido pelo Santos, por 2 a 1, na Vila Belmiro, caiu para vigésima – última – posição na tabela de classificação. Foi superado pelo Coritiba, que marcou 1 a 0 no Vasco. Com a décima primeira derrota em 12 jornadas, ficou parado nos 23 pontos (quatro vitórias, 11 empates e 14 derrotas).

A diferença para o Fortaleza, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, contudo, não se alterou. Ficou na casa de nove pontos, uma vez que o Tricolor do Pici foi batido pelo Internacional por 4 a 2. Porém, o Botafogo, agora, tem uma rodada a menos para tentar reverter esse cenário. Talvez o maior problema nem seja esse, mas as claras demonstrações que o time dá de não ter capacidade para isso.

Tanto que nos bastidores do clube, e acordo com o noticiário da imprensa, já se trata de uma reformulação no elenco para temporada 2021. A negociação dos zagueiros Kanu e Marcelo Benevenuto, por exemplo, abriria a oportunidade de fazer caixa para amenizar a situação financeira do clube já visando a disputa da Série B. Atletas com salários mais altos como Diego Cavalieri e Gatito Fernández, Kalou e Rafael Forster dificilmente ficarão. Entretanto, mesmo jogadores com vencimentos mais baixos não têm garantia de permanecer. Até o final de fevereiro, 11 jogadores terão seus vínculos encerrados.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


A forma atual do Atlético-GO

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Atlético-GO também está longe de viver seus melhores momentos no Brasileirão. No domingo, 17 de janeiro, em Belo Horizonte, foi derrotado pelo Atlético-MG por 3 a 1. Atingiu, dessa maneira, quatro jornadas seguidas sem sucesso. Foram duas derrotas e dois empates no período iniciado em 27 de dezembro. Com 36 pontos (oito vitórias, 12 empates e dez derrotas), ocupa a décima terceira posição na tabela de classificação do Brasileirão 2020.

Ainda tem uma confortável vantagem de sete pontos na comparação com o Bahia, décimo sétimo colocado e primeiro time na zona de rebaixamento e conseguiu se conservar na região que lhe permitiria disputar a edição 2021 da Copa Sul-Americana, o que minimiza os efeitos da queda de rendimento. Além disso, o Sport, seu perseguidor mais próximo, tem quatro pontos de desvantagem.

Como visitante, o desempenho do Dragão é bastante superior. O time goiano figura na sétima posição no ranking desse quesito da Série A do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou fora de seus domínios voltou para casa com 19 (cinco vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo assinalado 11 gols e sofrido 18.

Provável escalação do Atlético-GO

 

Atlético-GO na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo x Atlético-GO:

A necessidade da vitória fará com que o Botafogo se lance ao ataque. Nessas condições, o time tem exibido grandes limitações ofensivas e mostrado falhas defensivas. Assim, o prognóstico no sucesso do Atlético-GO é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela trigésima primeira rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Atlético-GO:


Promoções

Dicas de aposta