Serie A

06/01/2021

19:15

Botafogo RJ
Athletico Paranaense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/01/2021 19:11.

As informações e o palpite para Botafogo x Athletico Paranaense

Em situação desesperadora, o Botafogo recebe o Athletico Paranaense nesta quarta-feira, 6 de janeiro, em partida pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2020. É a primeira jornada do torneio em 2021. O encontro terá como palco o estádio Nilton Santos, o Engenhão, no Rio de Janeiro. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

Embora tenha existido um movimento na tentativa de mudar o regulamento do Brasileirão, o sistema de pontos corridos, implantado em 2003, acabou prevalecendo para a temporada 2020. Dessa maneira, os times vão se enfrentar em jogos de ida e volta por 38 jornadas e, no final, quem tiver o maior número de pontos fica com o troféu.

A vasta distribuição de vagas em torneios internacionais também foi conservada. Os quatro primeiros colocados ganham um posto na fase de grupos da Copa Libertadores 2021. Quem fica na quinta ou sexta posição também pode chegar lá. Contudo, antes tem que passar pela fase eliminatória. A zona de classificação para a próxima edição da Copa Sul-Americana se estende do sétimo ao décimo segundo colocado. Os quatro últimos serão relegados para a Série B.

O desempenho recente do Botafogo

Durou muito pouco a alegria botafoguense pela vitória, de virada, em cima do Coritiba, por 2 a 1, a vigésima sexta rodada. Ele colocou fim a uma sequência de sete derrotas do alvinegro. A série, no entanto, foi retomada logo na jornada seguinte. Em casa, o Botafogo levou 2 a 0 do Corinthians.

Fez isso mostrando novamente sua gigantesca fragilidade no setor ofensivo. Das 13 oportunidades de finalização que criou ao longo do confronto, apenas uma delas teve a direção da meta adversária. Com índice de aproveitamento tão baixo, acabou estacionado nos 23 pontos (quatro vitórias, 11 empates e 12 derrotas).

Suficiente apenas para colocá-lo na décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação do Brasileirão 2020. Tem cinco pontos a menos que o Bahia, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola. Como mandante, o desempenho consegue ser ainda inferior. O Botafogo é o pior no ranking dos mandantes do torneio. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 11 (duas vitórias, cinco empates e sete derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 19.

A expectativa do retorno do goleiro Gatito Fernandez não se concretizou. O paraguaio, que não atua desde o final de setembro, ainda sente dores no joelho e não tem data marcada para voltar a atuar. Assim, Diego Cavalierri seguirá na meta alvinegra.

Provável escalação do Botafogo

 

Botafogo na temporada atual


A forma atual do Athletico Paranaense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Comandado por Paulo Autuori, que foi o primeiro técnico do Botafogo na temporada 2020, o Athletico Paranaense conseguiu respirar bem mais aliviado na luta contra o rebaixamento com duas vitórias nas últimas rodadas do Brasileirão. Derrotou o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista, por 1 a 0, e fez 3 a 0 no Vasco, na Arena da Baixada, no último duelo no ano passado.

Alcançou, dessa maneira, 34 pontos (dez vitórias, quatro empates e 13 derrotas). Ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação. Dentro da região que rende vaga para a edição 2021 da Copa Sul-Americana. Tem três pontos a mais que o Bragantino, décimo terceiro colocado e primeiro time fora desse bloco. A frente na comparação com o Vasco, décimo sétimo colocado e primeiro na região da degola, passou a ser de seis pontos.

Como visitante, o desempenho do Furacão é ligeiramente inferior. É o décimo segundo colocado no ranking desse quesito do Brasileirão. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e oito derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 18.

Provável escalação do Athletico Paranaense

 

Athletico Paranaense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo x Athletico Paranaense:

As equipes têm estilos de atuar bastante parecidos. Gostam de contar com a posse de bola, trocar passes com calma até que surja a chance de arremate. Têm, inclusive, o mesmo de feito. A má pontaria. Diante desse cenário, o estado de maior de necessidade do Botafogo acaba fazendo com que o prognóstico em sua vitória diante do Athletico Paranaense seja o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela vigésima oitava rodada do Brasileirão 2020.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Athletico Paranaense:


Promoções

Dicas de aposta