Serie B

12/01/2021

19:15

Botafogo SP
Sampaio Correa
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/01/2021 19:10.

As informações e o palpite para Botafogo-SP x Sampaio Corrêa

Voltando a sonhar com a permanência na Série B do Brasileirão, o Botafogo-SP recebe nesta terça-feira, 12 de janeiro, o Sampaio Corrêa, que jogou a toalha em sua luta pelo acesso para divisão de elite do futebol nacional. O encontro faz parte da programação da trigésima quarta rodada da edição 2020 da Segundona. O palco será o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O início está marcado para 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Botafogo-SP

Depois de cinco rodadas sem sucesso (quatro empates e uma derrota), o Tricolor de Ribeirão Preto obteve no sábado, 9 de janeiro, uma vitória daquelas que nem o mais otimista de seus torcedores poderia esperar. Marcou 3 a 0 na Chapecoense, que até então dividia a liderança da Série B com o América-MG no Santa Cruz, o que voltou a despertar os sonhos de o clube evitar a queda para Série C do Brasileirão.

O Botafogo-SP não vencia uma partida por diferença de três tentos há mais de um ano. Com a goleada, chegou aos 30 pontos (sete vitórias, nove empates e 17 derrotas). Não deixou a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Porém, conseguiu reduzir para sete pontos sua diferença para o Vitória, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola.

Restando 15 pontos para serem disputados, a diferença ainda é grande. Porém, o time ganhou mais fôlego para seguir na batalha. Como mandante, o Botafogo-SP tem o mesmo padrão de pontuação. É o segundo pior no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo assinalado 16 gols e sofrido 15.

Nem mesmo a larga margem de gols contra a Chapecoense, todavia, foi suficiente para tirar o Botafogo-SP da última colocação do ranking dos ataques da Segundona. Com 22 tentos assinalados, o time de Ribeirão Preto segue como o de pior produção ofensiva do torneio. Atrás até do lanterna Oeste, que marcou 25 gols em 33 rodadas.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


A forma atual do Sampaio Corrêa

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se o Botafogo-SP ganhou um pouco mais de ânimo para seguir lutando, o Sampaio Corrêa jogou a toalha. Após a derrota, em casa, para o Cruzeiro, por 1 a 0, na sexta-feira, 8 de janeiro, o técnico Léo Conde admitiu que o time maranhense já não tem mais condições de brigar pelo acesso para Série A do Campeonato Brasileiro.

Afinal, estendeu sua sequência negativa para sete confrontos. Foram seis derrotas e um empate nas últimas rodadas. O Sampaio viveu momentos de turbulência no início da disputa, no qual atravesso um surto de Covid-19 ficando enfiando na zona de rebaixamento. No entanto, embalou uma reação que o levou ao G4. Porém, não teve fôlego para manter o ritmo. Agora, o treinador fala apenas em ‘terminar com dignidade’ o torneio.

Com 45 pontos (13 vitórias, seis empates e 14 derrotas), o Sampaio Corrêa iniciou a disputa da trigésima quarta rodada na nona posição da tabela de classificação. Sete pontos abaixo do CSA, quarto colocado e último time na região que dá o direito de subir para Série A na temporada 2021. Como visitante, tem desempenho bem superior. É o quinto colocado no ranking desse critério na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 48 pontos que disputou como coluna dois colheu 21 (cinco vitórias, seis empates e cinco derrotas) tendo feito 22 gols e sofrido 18.

Provável escalação do Sampaio Corrêa

 

Sampaio Corrêa na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Sampaio Corrêa:

O Botafogo-SP deverá entrar em campo com a ‘faca nos dentes’ diante de um Sampaio Corrêa em ritmo de despedida. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos donos da casa é o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela trigésima quarta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Sampaio Corrêa:


Promoções

Dicas de aposta