As informações e o palpite para Botafogo-SP x Ponte Preta

O estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, será a sede nesta terça-feira, 8 de dezembro, do clássico do interior paulista envolvendo Botafogo-SP e Ponte Preta. A partida faz parte da agenda da vigésima sétima rodada da Série B do Brasileirão. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Botafogo-SP

O Tricolor segue sem vencer desde a saída do técnico Claudinei Oliveira e a entrada de Moacir Júnior no posto. Na quarta partida do novo comandante, além da manutenção do jejum de sucessos, que no geral é de oito jogos (três empates e cinco derrotas), houve ainda um agravante. O time fez uma atuação ainda pior em relação aos encontros anteriores, o que mostrou que não há evolução no trabalho do treinador recém-chegado.

No sábado, 5 de dezembro, o Botafogo-SP levou 2 a 0 do Cuiabá Esporte na Arena Pantanal. Terminou o confronto tendo acertado apenas uma vez a meta adversária em 18 tentativas de finalização. Um aproveitamento desastroso. Com 20 pontos (cinco vitórias, cinco empates e 16 derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão.

A diferença para o Paraná, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento está na casa de nove pontos. Como mandante, o Botafogo-SP tem o mesmo padrão de pontuação. Também apresenta o segundo pior desempenho no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 11 (três vitórias, dois empates e sete derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 12.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


A forma atual da Ponte Preta

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Ponte Preta, de forma indireta, acabou dando uma mãozinha para o Botafogo-SP na jornada anterior. Derrotou, em Campinas, o Paraná, por 2 a 1, evitando que o clube de Curitiba abrisse ainda mais sua frente na comparação com a equipe ribeirão-pretana. Com o sucesso, a Macaca também se aproximou da zona de acesso para Série A.

Com 40 pontos (11 vitórias, sete empates e oito derrotas), ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. São três pontos a menos que o Cuiabá Esporte, quarto colocado e último time no pelotão de elite. Como visitante, a Macaca tem desempenho um pouco inferior. É a oitava colocada no ranking desse critério na Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 36 pontos que disputou como coluna dois ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido 14.

Sem problemas de suspensão e com Apodi e Camilo liberados pelo departamento médico, o provável time da Ponte Preta para a partida é Ygor Vinhas, Apodi, Wellington Carvalho, Ruan Renato e Guilherme Lazaroni; Dawhan, Neto Moura e Camilo; Pato, Bruno Rodrigues e João Veras.

Provável escalação da Ponte Preta

 

Ponte Preta na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Ponte Preta:

Dono do pior ataque do torneio com apenas 14 gols assinalados, o Botafogo-SP tem pela frente uma Ponte Preta instável. O prognóstico na igualdade acaba sendo boa opção de palpite para o clássico pela vigésima sétima rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Ponte Preta:


Promoções

Dicas de aposta