Serie B

23/12/2020

19:15

Botafogo SP
Oeste FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/12/2020 19:13.

As informações e o palpite para Botafogo-SP x Oeste

O pior da Série B do Brasileirão estará em campo nesta quarta-feira, 23 de dezembro, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O Botafogo-SP, penúltimo colocado, vai receber o Oeste, lanterna, em confronto que faz parte da trigésima primeira jornada da versão 2020 da Segundona. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Botafogo-SP

O Botafogo-SP foi batido pelo CRB no domingo, 20 de dezembro, mostrando que pouco mudou desde que o técnico Moacir Júnior assumiu o comando. Ele completou um mês no cargo assumindo o lugar de Claudinei Oliveira, que pediu o boné, sem ter feito qualquer progresso naquela que tem sido a maior deficiência do Tricolor. O setor ofensivo seque com uma média pouco superior a um gol a cada duas partidas.

Com 17 tentos assinalados em 30 jogos, o Botafogo-SP apresenta o pior ataque da Série B do Brasileirão. Com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e 17 derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão. A diferença para o Paraná, décimo sexto colocado e primeiro fora da região da degola é de sete pontos. Como mandante, o Tricolor mantém o padrão de pontuação. Também é o segundo pior no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 15 (quatro vitórias, três empates e sete derrotas) tendo marcado 12 gols e sofrido 14.

Recuperado de contusão, o volante Victor Bolt deve ficar à disposição de Moacir Júnior para o encontro com o Oeste. O treinador, no entanto, deve relacioná-lo para o banco de reservas. A tendência é que mantenha a mesma escalação utilizada no encontro com o CRB.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


A forma atual do Oeste

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Depois de três derrotas e um empate, o Oeste voltou a vencer na trigésima rodada da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Na Arena Barueri, marcou 2 a 1 no Vitória. Apesar de colocar mais três pontos em sua conta, o resultado muda pouco ou quase nada sua situação no torneio. O clube, que foi rebaixado no início da temporada no Paulistão, apenas espera a confirmação matemática da queda para Série C.

Com 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e 19 derrotas), o Oeste está afundado na vigésima – última – posição na tabela de classificação da Série B do Brasileirão. Com oito jogos para serem disputados, pode, no máximo, alcançar o patamar de 43 pontos. Ou seja, sequer tem condições de chegar aos 45 pontos que são indicados pelos matemáticos como margem de segurança para escapar da queda.

É possível que times escapem do rebaixamento com pontuação menor. No entanto, é improvável que o Oeste, com o potencial apresentado até agora, vence todos os oito jogos que tem para disputar. Como visitante, a equipe disputou 42 pontos e ganhou sete (uma vitória, quatro empates e nove derrotas) tendo marcado 12 pontos e sofrido 27.

Provável escalação do Oeste

 

Oeste na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Oeste:

No encontro entre os times que têm os piores ataques da Segunda Divisão, o prognóstico na igualdade entre Botafogo-SP e Oeste parece ser o palpite mais indicado para o confronto desta quarta-feira pela trigésima primeira rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Oeste:


Promoções

Dicas de aposta