Serie B

13/12/2020

18:15

Botafogo SP
Nautico
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/12/2020 18:10.

As informações e o palpite para Botafogo-SP x Náutico

Afundados na zona do rebaixamento da Série B do Brasileirão, Botafogo-SP e Náutico travam neste domingo, 13 de dezembro, uma batalha pela sobrevivência. O encontro faz parte da programação da vigésima oitava rodada da edição 2020 da Segundona. Será realizada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O pontapé inicial está marcado para 18h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Botafogo-SP

O Botafogo-SP conseguiu na jornada anterior quebrar um jejum de vitórias que atingiu oito partidas. Depois de três empates e cinco derrotas, derrotou a Ponte Preta, por 2 a 1, em Ribeirão Preto, no clássico do interior paulista. Três pontos conquistados graças a gol de Wellington Tanque aos 43 minutos da fase final. O artilheiro, no entanto, pode ter feito sua despedida do clube.

Seu contrato venceu na quinta-feira, 10 de dezembro, e não houve renovação. Ainda existe a tentativa de prorrogá-lo até o final da disputa da edição 2020 da Segunda Divisão do Brasileirão, mas é improvável que o acerto seja feito em tempo do jogo deste domingo. Assim, o atacante deve ficar de fora da partida contra o Náutico. A situação no setor se complicou ainda mais com a lesão do atacante Rafinha. Ele sofreu uma lesão na coxa esquerda e é dúvida para o confronto.

Com 23 pontos (seis vitórias, cinco empates e 16 derrotas), o Botafogo-SP ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação. Iniciou a disputa da vigésima oitava rodada seis pontos abaixo do Paraná, décimo sexto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Como mandante, o time de Ribeirão Preto também tem a segunda pior campanha da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 39 pontos que disputou como coluna um conquistou 14 (quatro vitórias, dois empates e sete derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 13.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


A forma atual do Náutico

O Náutico teve seu compromisso pela jornada 27 da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro na quinta-feira, 10 de dezembro. Atuando no estádio dos Aflitos, em Recife, conseguiu dar um passo importante em sua luta para evitar o retorno para Série C. Bateu o Brasil de Pelotas por 1 a 0. Gol marcado por Jean Carlos aos 21 minutos do primeiro tempo. Não fez muito mais do que isso. Acertou somente mais uma finalização na direção da meta rival ao longo de todo o confronto.

Porém, foi suficiente para que chegasse aos 27 pontos (seis vitórias, nove empates e 12 derrotas). Ocupa a décima oitava – penúltima – posição da tabela de classificação da Série B do Brasileirão. Iniciou a disputa da jornada 28 apenas dois pontos abaixo do Paraná, o que lhe permite sonhar em deixar o Z4 ainda nesta rodada. Como visitante, entretanto, o Náutico apresenta um desempenho ainda inferior.

O Timbu figura na penúltima posição no ranking desse critério na Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro. Dos 42 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou oito (duas vitórias, dois empates e dez derrotas) tendo marcado nove gols e sofrido 22. Só o quase rebaixado Oeste exibe números piores.

Provável escalação do Náutico

 

Náutico na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Náutico:

Não há saída para o Botafogo-SP senão partir em busca da vitória. Com problemas no setor ofensivo, poderá dar ao Náutico os espaços para contra-ataques que o time pernambucano deseja. Esse cenário faz com que o prognóstico no sucesso dos visitantes seja o palpite indicado para o encontro deste domingo pela vigésima oitava rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Náutico:


Promoções

Dicas de aposta