Serie B

22/08/2020

16:30

Botafogo SP
Figueirense
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/08/2020 16:26.

As informações e o palpite para Botafogo-SP x Figueirense

Em sua ‘fase catarinense’ o Botafogo-SP recebe o Figueirense neste sábado, 22 de agosto, cumprindo a programação da quinta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro. A partida será realizada no estádio

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Botafogo-SP

Será o segundo jogo seguido do tricolor contra um time de Santa Catarina. O primeiro, em Florianópolis, foi bastante positivo. Não apenas na questão do resultado, mas na atuação. A equipe apresentou sua melhor exibição no torneio ao fazer 1 a 0 no Avaí, na terça-feira, 18 de agosto.

O gol da vitória foi assinalado por Elicarlos aos 20 minutos da fase final. O Botafogo-SP soube se aproveitar da vantagem numérica que teve desde os 40 minutos da primeira fase quando Arnaldo foi expulso deixando o Avaí com dez atletas. Criou 20 oportunidades de finalização, acertou sete delas. Assim, o sucesso por margem mínima acabou até sendo modesto diante de seu domínio. Passou o jogo inteiro sem ter sua meta ameaçada.

Conseguiu assim uma reação imediata depois de ter sido derrotado, em casa, pelo Guarani, na jornada anterior por 1 a 0. Com seis pontos (duas vitórias e duas derrotas), começou a jornada cinco na sétima posição da tabela de classificação, um ponto a baixo do Cuiabá Esporte, quarto colocado e último time na região de acesso para Série A do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


A forma atual do Figueirense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Figueirense ganhou uma folga forçada na quarta rodada. O confronto que teria contra o Sampaio Corrêa, em São Luís, foi adiado devido ao grande números de atletas colocados em quarentena no time maranhense. Dessa maneira, o auxiliar-técnico Raul Cabral, que está interinamente no comando do time, uma vez que o técnico Marcelo Coelho é outro em quarentena, acabou ganhando mais tempo de preparação para o duelo deste sábado.

Os treinamentos, contudo, tiveram que ser realizados na capital do Maranhão, uma vez que a equipe já havia se deslocado para o confronto. Ele manteve a prioridade dada aos treinamentos de finalização, que tem sido considerado o ponto deficiente do time. No domingo, em casa, o Figueira foi derrotado, por 1 a 0, pelo Cruzeiro, tendo o dobro de arremates do rival. Foram 14 chutes contra sete do rival. No entanto, os dois acertaram duas vezes.

Com somente um ponto (um empate e duas derrotas), o Figueirense ocupava a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro antes do início da quinta rodada. Dois abaixo do Náutico, décimo sexto e primeiro fora da zona de rebaixamento.

Provável escalação do Figueirense

 

Figueirense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo x Figueirense:

Adotando uma postura mais corajosa e mostrando evolução, o Botafogo-SP tem o prognóstico em seu sucesso contra o Figueirense a opção de palpite indicada para o duelo este sábado pela quinta rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo x Figueirense:


Dicas de aposta