Serie B

01/09/2020

17:00

Botafogo SP
Cuiaba
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/09/2020 16:55.

As informações e o palpite para Botafogo-SP x Cuiabá

Líder pela primeira vez na história da Série B do Brasileirão, o Cuiabá Esporte defende sua posição nesta terça-feira, 1 de setembro, no confronto com o Botafogo-SP. A partida compõe a programação da sétima rodada da Segundona. Será disputada no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O pontapé inicial está agendado para 17h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Botafogo-SP

O Botafogo-SP volta a atuar em seus domínios após colher um ponto no duelo contra o Juventude, em Caxias do Sul, no sábado, 29 de agosto. As equipes ficaram no empate sem gols após uma partida equilibrada com domínio dos gaúchos (61%) de posse de bola, número razoável de finalizações (13 a 11), contudo, só um arremate certo para cada lado.

Com sete pontos (duas vitórias, um empate e três derrotas), o tricolor de Ribeirão Preto iniciou sua participação na sétima jornada ocupando a décima posição na tabela de classificação. Quatro pontos abaixo do Paraná, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A do Campeonato Brasileiro.

Como mandante, o time mantém o padrão de desempenho. Também é o décimo colocado no ranking dos donos da casa da Série B do Brasileirão. Dos nove pontos que disputou na condição de coluna um colheu três (uma vitória e duas derrotas) tendo assinalado dois gols e sofrido o mesmo número de tentos.

O zagueiro Jordan, que cumpriu suspensão na partida em Caxias do Sul, volta a ficar à disposição do técnico Claudinei Oliveira.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


A forma atual do Cuiabá Esporte

Em sua segunda temporada na Série B do Campeonato Brasileiro, pela primeira vez o Cuiabá Esporte conseguiu terminar uma rodada no topo da tabela de classificação. Alcançou a façanha ao derrotar, de vidada e de forma dramática, a Chapecoense, por 2 a 1, na sexta-feira, 28 de agosto, na Arena Pantanal.

Até antes do encontro pela sexta rodada os dois times ainda não haviam tido suas defesas vazadas. Isso durou pouco. Logo aos sete minutos da etapa inicial Paulinho marcou para os catarinenses. Os visitantes conseguiram manter a vantagem até os 47 minutos da segunda etapa. Anderson Conceição e Yago, no minuto seguinte, conseguiram a virada tardia.

Ela levou o Cuiabá aos 13 pontos (quatro vitórias e um empate). Com isso, tomou a ponta do torneio sendo que tem uma partida a menos que a grande maioria dos rivais. Abriu frente de dois pontos em relação ao CRB, quinto colocado e primeira equipe fora da zona de acesso para Série A do Brasileirão. Como visitante, tem aproveitamento de 100%. Venceu os dois jogos que realizou tendo assinalado três gols e não tido sua defesa vazada.

Para o encontro desta terça-feira o técnico Marcelo Chamusca não poderá contar com o defensor Hayner Monjardim. Ele foi expulso na partida contra a Chapecoense e terá que cumprir suspensão automática.

Provável escalação do Cuiabá

 

Cuiabá na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Cuiabá:

O Botafogo-SP tem se mostrado um time instável. A cada partida o técnico Claudinei Oliveira é forçado a promover alterações na escalação e a equipe não apresenta evolução. O Cuiabá Esporte conta com uma base sólida e um sistema defensivo seguro. Assim, o prognóstico em seu sucesso parece ser o palpite adequado para o encontro desta terça-feira pela sétima rodada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Cuiabá:


Promoções

Dicas de aposta