Botafogo-SP e Chapecoense colocam nesta quarta-feira, 23 de agosto, o ponto final no primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro. Em meio à disputa da vigésima quinta jornada do torneio, a sexta do segundo turno, pisam no gramado do estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, para cumprir compromisso adiado da décima sétima jornada, a antepenúltima da primeira metade da Segunda Divisão do Brasileirão em sua temporada 2023. O confronto tem início marcado para 21h30 (horário de Brasília).

Palpites Botafogo-SP x Chapecoense do SDA

Resultado final: Botafogo-SP

Vivendo uma sequência de cinco partidas sem ganhar, o Botafogo-SP terá que abrir mão da cautela para tentar acabar com o período de vacas magras diante da Chapecoense, que apesar de ter quebrado um jejum de vitórias na partida anterior, ainda segue na região da degola. O potencial exibido pelo clube do interior paulista faz com que o SDA recomente o prognóstico em seu triunfo para o encontro desta quarta-feira, que completa os 180 jogos previstos para o primeiro turno da Série B do Campeonato Brasileiro, que já está na jornada 25, a sexta do segundo turno.

Os dois times marcam: sim

Com o Botafogo-SP muito provavelmente adotando uma postura ofensiva desde o início do confronto e a Chapecoense tentando aproveitar oportunidades para contra-ataque, o encontro deverá ter numerosas jogadas que permitam finalizações. Assim, o SDA recomenda o palpite sim no mercado os dois times marcam para o confronto desta quarta-feira pela décima sétima rodada da Segunda Divisão do Brasileirão.

O desempenho recente do Botafogo-SP

O Botafogo-SP deixou o gramado celebrando uma vitória pela última vez em 24 de julho. No estádio do Café, marcou 2 a 1 no Londrina. Desde então, contabilizou cinco partidas. Colheu três empates e duas derrotas. Uma sequência de cinco jogos sem sucessos foi responsável pela demissão de Adilson Batista, antecessor de Marcelo Chamusca. Isso, naturalmente, torna a situação do treinador bastante delicada.

Ele tem sido bastante contestado, especialmente, pela baixa produtividade ofensiva da equipe, que nas cinco partidas sem sucesso não foi capaz de marcar um gol sequer. Na sexta-feira, 18 de agosto, foi batido, por 2 a 0, pelo Vitória, em Salvador. No duelo, o clube baiano teve o controle da redonda por 54% do tempo, criou o mesmo número de oportunidades para arremate que o Botafogo-SP (14), mas se impôs ao liderar o índice de tiros no alvo (5 a 2).

Os gols que determinaram o triunfo dos donos da casa foram assinalados por Léo Gamalho, aos 18 minutos, e Iury Castilho, aos 27 minutos, ambos no segundo tempo. Parado nos 33 pontos (nove vitórias, seis empates e oito derrotas), o Botafogo-SP ocupa a décima primeira posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro. Como mandante, apresenta o décimo quarto melhor desempenho do torneio. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 17 (cinco vitórias, dois empates e quatro derrotas). Fez seis gols e sofreu dez.

Botafogo-SP na temporada atual

A forma atual da Chapecoense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Chapecoense também amargou uma sequência de cinco jogos sem ganhar. Ganhou somente um ponto no período com o empate diante do Londrina (1 a 1). Nos outros quatro jogos (Vitória, Mirassol, Ponte Preta e Atlético-GO), deixou o gramado derrotado. Acabou com a série em um duelo improvável. No domingo, 20 de agosto, superou o Novorizontino, que tem se mantido na zona de acesso para Série A, por 2 a 1, de virada, em Novo Horizonte.

O aurinegro marcou logo aos 12 minutos do primeiro tempo através de Ronaldo. A reação do clube catarinense ficou para o segundo tempo. Começou aos dois minutos com o tento de Alisson Farias. Ele recebeu passe de Marcinho antes de devolver a condição de igualdade ao placar. Aos 11 minutos, a virada foi consolidada por Marcinho, que dessa vez teve Kayke Rodrigues no palpite de garçom.

Mesmo tendo atingido 22 pontos (cinco vitórias, sete empates e 11 derrotas), a Chape não deixou a zona de rebaixamento da Segunda Divisão do Brasileirão. Subiu, no entanto, duas posições na tabela de classificação. Passou para décima sétima posição, a primeira no Z4. São três pontos a menos que o Sampaio Corrêa, décimo sexto e primeiro clube fora da região da degola. Como visitante, a equipe catarinense tem o mesmo padrão de pontuação. Também é a décima sétima colocada no ranking desse quesito da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 33 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou nove (duas vitórias, três empates e seis derrotas). Fez 14 gols e sofreu 18.

Chapecoense na temporada atual

Tudo que sabemos sobre o jogo entre Botafogo-SP x Chapecoense

Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:

A transmissão de Botafogo-SP x Chapecoense

A Série B do Campeonato Brasileiro ganhou uma nova casa na TV Aberta em 2023, a TV Bandeirantes. Os jogos são mostrados apenas através dos canais por assinatura da SporTV e Premier FC. Já pela internet você confere na GloboPlay. As casas como Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.

Escalação para Botafogo-SP x Chapecoense

Suspensos e lesionados para Botafogo-SP x Chapecoense

Probabilidades de resultado para Botafogo-SP x Chapecoense

Estatísticas de Botafogo-SP x Chapecoense