JOGO ADIADO DEVIDO ÀS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS. A DELEGAÇÃO DA CHAPECOENSE NÃO CONSEGUIU EMBARCAR PARA RIBEIRÃO PRETO. A CONFEDERAÇÃO BRASILEIRA DE FUTEBOL AINDA NÃO MARCOU NOVA DATA PARA A PARTIDA.
Voltando a campo após sofrer sua primeira derrota após a troca de comando, o Botafogo-SP busca a reação nesta sexta-feira, 14 de julho, diante da Chapecoense. A partida, que faz parte da agenda da décima sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, a antepenúltima jornada do primeiro turno, terá como cenário o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O pontapé inicial está previsto para 19h (horário de Brasília).
O desempenho recente do Botafogo-SP
Depois de vitórias frente a Novorizontino e Guarani, as duas primeiras partidas sob o comando de Marcelo Chamusca, o Botafogo-SP viu sua trajetória de ascensão cortada pelo Ceará na sexta-feira, 7 de julho. No Castelão, foi superado, por 3 a 0, pelo Vozão. Resultado que refletiu a superioridade do alvinegro na partida. Os donos da casa, que tiveram o controle da redonda por 49% do tempo, criaram maior número de oportunidades para arremate (14 a 10) e foram especialmente melhores no índice de tiros no alvo (6 a 1).
Foram necessários 32 minutos para que o Ceará furasse pela primeira vez o bloqueio defensivo do Botafogo-SP. O tento foi assinalado por Nicolas. Na etapa final, Léo Santos, aos 35 minutos, e David Ricardo, aos 48 minutos, completaram o serviço deixando o clube de Ribeirão Preto estacionado nos 24 pontos (sete vitórias, três empates e seis derrotas). Caiu para décima posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro, quando considerados os critérios de desempate.
Ficou seis pontos abaixo do Novorizontino, quarto colocado e último clube na região que permite o acesso para a Série A. Como mandante, o desempenho do Botafogo-SP é ligeiramente superior. Figura na nona posição do ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 24 pontos que disputou no estádio Santa Cruz, conquistou 13 (quatro vitórias, um empate e três derrotas). Marcou cinco gols e sofreu oito.
Botafogo-SP na temporada atual
A forma atual da Chapecoense
A Chapecoense conseguiu colocar um ponto final a um jejum de nove partidas no domingo, 9 de julho, ao derrotar o CRB. Na Arena Condá, superou o time alagoano por 2 a 1 voltando a comemorar a conquista de três pontos, algo que não acontecia desde 12 de maio, quando goleou o Avaí, por 4 a 1, em plena Ressacada. Nesse intervalo, colheu cinco derrotas e quatro empates.
Apesar do alívio, a atuação diante do CRB nem foi tão boa assim. O clube de Maceió teve o controle da redonda por 58% do tempo e foi capaz de construir maior número de oportunidades para arremate (13 a 9). Porém, a Chapecoense mostrou maior qualidade na hora dos disparos liderando a estatística de tiros no alvo (3 a 1). Marcou aos sete minutos do segundo tempo com Bruno Nazário, que recebeu passe de Kayke Rodrigues. Quatro minutos depois, Maxwell ampliou. Contou com assistência de Giovanni Pavani.
O CRB só descontou aos 36 minutos com Hyuri. Todavia, não passou disso. Assim, a Chapecoense avançou para 15 pontos (três vitórias, seis empates e sete derrotas) subindo para décima sexta posição na tabela de classificação de deixando a região da degola. É o primeiro posto fora do Z4. Tem três pontos a mais que o Tombense, décimo sétimo colocado e primeiro clube na zona de rebaixamento. Como visitante, a equipe de Chapecó mantém o padrão de pontuação. Tem a décima sexta melhor campanha da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 21 pontos que disputou fora de seus domínios, ganhou cinco (uma vitória, dois empates e quatro derrotas). Fez 11 gols e sofreu 14.
Chapecoense na temporada atual
Tudo que sabemos sobre o jogo entre Botafogo-SP x Chapecoense
Antes de definir seu palpite, leve em consideração as informações sobre as escalações das equipes, os jogadores que não poderão atuar por motivo de suspensão ou lesão, verifique os dados históricos do confrontos e alguns outros itens relevantes. Tão logo eles sejam checados e atualizados, vão aparecer logo abaixo:
A transmissão de Botafogo-SP x Chapecoense
A Série B do Campeonato Brasileiro ganhou uma nova casa na TV Aberta em 2023, a TV Bandeirantes. Os jogos são mostrados apenas através dos canais por assinatura da SporTV e Premier FC. Já pela internet você confere na GloboPlay. As casas como Betfair e Betway anunciam transmissões ao vivo de jogos da Série B do Campeonato Brasileiro. Quer saber mais? Confira os horários das partidas em Jogos de hoje na TV.
Escalação para Botafogo-SP x Chapecoense
Suspensos e lesionados para Botafogo-SP x Chapecoense
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Não há jogadores lesionados e suspensos. |
Probabilidades de resultado para Botafogo-SP x Chapecoense
Estatísticas de Botafogo-SP x Chapecoense
O palpite Botafogo-SP x Chapecoense do SDA
Apesar da derrota frente ao Ceará, o Botafogo-SP dá indícios de melhora de desempenho. Algo que não acontece com a Chapecoense, mesmo com o triunfo contra o CRB. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso do clube de Ribeirão Preto é o palpite indicado pelo SDA no mercado “vencedor 1×2” no confronto desta sexta-feira pela décima sétima rodada da versão 2023 da Série B do Campeonato Brasileiro.
Palpite Botafogo-SP x Chapecoense