Serie B

09/01/2021

21:00

Botafogo SP
Chapecoense AF
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/01/2021 20:59.

As informações e o palpite para Botafogo-SP x Chapecoense

Muito próximos de terem seus destinos decididos na Série B do Brasileirão, Botafogo-SP e Chapecoense têm seus caminhos cruzados neste sábado, 9 de janeiro. O duelo fecha a programação da trigésima terceira rodada da edição 2020 da Segundona. Terá como palco o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O início está marcado para 21h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para a temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para a Série C.

O desempenho recente do Botafogo-SP

Em seu segundo ano na Série B do Campeonato Brasileiro, o Tricolor de Ribeirão Preto já faz as malas para o retorno à Terceira Divisão. Na segunda-feira, 4 de janeiro, em duelo contra o Paraná, outro time que está na zona de rebaixamento da Segundona, até saiu na frente, mas não conseguiu manter o resultado. Cedeu o empate, por 1 a 1, ficando em situação ainda mais difícil na luta contra a degola.

O time não vence há cinco rodadas. Foram quatro empates e uma derrota nesse período. Com 27 pontos (seis vitórias, nove empates e 17 derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. Iniciou a disputa da trigésima terceira rodada com desvantagem de oito pontos na comparação com o Figueirense.

Restando seis jogos em sua agenda, precisaria vencer todos eles para atingir os 45 pontos, que são considerados patamar de segurança para escapar da queda para Série C. Ou seja, teria que produzir em seis partidas o mesmo número de sucessos que conquistou nas primeiras 32 jornadas. Possível, mas altamente improvável. Como mandante, o Botafogo-SP mantém seu padrão de pontuação. Também é o segundo pior nesse ranking da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 45 pontos que disputou no Santa Cruz ganhou 16 (quatro vitórias, quatro empates e sete derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido 15.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


A forma atual da Chapecoense

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Chapecoense tem neste sábado seu segundo ‘match point’ para confirmar o retorno para divisão de elite do Brasileirão, da qual foi rebaixada na temporada 2019. Com 63 pontos (17 vitórias, 12 empates e três derrotas), a equipe catarinense divide a liderança da tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro com o América-MG, embora acabe ficando na segunda posição quando os critérios de desempate são levados em consideração. O Coelho tem mais vitórias (18 a 17).

Porém, está muito próxima de alcançar a meta de 64 pontos, que é considerada a pontuação necessária para que tenha um lugar na Série A na temporada 2021. No momento, isso não garante matematicamente o posto, mas é indicado pelos matemáticos como número de segurança para que ao final do torneio o clube esteja entre os quatro melhores classificados e, assim, tenha seu acesso confirmado.

A equipe catarinense teve a primeira chance de atingir a pontuação na jornada anterior. Porém, mesmo atuando na Arena Condá, não passou do 0 a 0 contra o Brasil de Pelotas. Então, precisava da vitória. Agora, a missão é um pouco mais fácil. Um empate é suficiente. Como visitante, o clube também apresenta a segunda melhor campanha da Série B do Brasileirão. Dos 48 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 30 (oito vitórias, seis empates e duas derrotas) tendo marcado 22 gols e sofrido dez.

Provável escalação da Chapecoense

 

Chapecoense na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Chapecoense:

Não resta alternativa ao Botafogo-SP a não ser adotar postura mais ousada em busca da vitória. Com o pior ataque do torneio e acostumado a atuar de forma bastante diferente, muito provavelmente terá dificuldades grandes. Por isso, o prognóstico na vitória da Chapecoense é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela trigésima terceira jornada da versão 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Chapecoense:


Promoções

Dicas de aposta