Serie B

21/09/2020

20:00

Botafogo SP
Brasil de Pelotas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 21/09/2020 19:56.

As informações e o palpite para Botafogo-SP x Brasil de Pelotas

Chega ao final nesta segunda-feira, 21 de setembro, a décima rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. No estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, o Botafogo-SP vai receber o Brasil de Pelotas colocando o ponto final da programação. O duelo tem início marcado para 20h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C. 

O desempenho recente do Botafogo-SP

O Tricolor de Ribeirão Preto entra em campo pressionado por uma sequência de cinco jogos sem sucesso. Foram dois empates e três derrotas no período. Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e cinco empates), o Botafogo-SP ocupava a décima quarta posição na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro antes do início da programação de final de semana do torneio.

Apresentava dois pontos de vantagem na comparação com o Figueirense, décimo sétimo colocado e primeiro time na região da degola. Como mandante, o desempenho é um pouco inferior. Figura na décima quinta posição no ranking dos donos da casa da Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou como coluna um conquistou quatro (uma vitória, um empate e duas derrotas) tendo marcado três gols e sofrido o mesmo número de tentos.

A campanha desastrosa fez a diretoria sair em busca de reforços. O novo nome na lista é o de Matheus Alessandro, atacante, que estava no Fluminense. Também foram contratados o zagueiro Walisson Maia, o lateral Jeferson, o volante Elicarlos, o meia Bady e o atacante Judivan.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


A forma atual do Brasil de Pelotas

O Brasil de Pelotas fará sua segunda partida seguida no interior paulista. A primeira foi no sábado, 12 de setembro, contra o Guarani, em Campinas. Conseguiu colocar mais um ponto na conta. Arrancou o empate sem gols no Brinco de Ouro da Princesa. Era claramente seu objetivo. Afinal, acertou apenas um tiro na direção da meta adversária.

O clube, que havia vencido os dois jogos anteriores, ambos em Pelotas, atingiu o patamar de dez pontos (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas). Suficiente para deixá-lo na décima posição da Série B do Campeonato Brasileiro antes do início da programação de jogos do final de semana. Sete pontos abaixo do América-MG, quarto colocado, e último time na zona de acesso para Série A. A vantagem para o Figueirense, décimo sétimo colocado e primeiro time na regão da degola, era de quatro pontos.

O desempenho como visitante, entretanto, é bastante inferior. É o quarto pior nesse quesito na Segunda Divisão do Brasileirão. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com dois (dois empates e duas derrotas) tendo marcado um gol e sofrido três. Ou seja, se dependesse somente desses resultados estaria na zona de rebaixamento.

Provável escalação do Brasil de Pelotas

 

Brasil de Pelotas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Brasil de Pelotas:

Com seu elenco encorpado e diante de um Brasil de Pelotas com desempenho fraco na condição de visitante, o Botafogo-SP tem o prognóstico em sua vitória como palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela décima rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Brasil de Pelotas:


Promoções

Dicas de aposta