Serie B

23/11/2020

20:00

Botafogo SP
Avai FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/11/2020 19:55.

As informações e o palpite para Botafogo-SP x Avaí

Com novo comandante, o Botafogo-SP tem o Avaí como adversário nesta segunda-feira, 23 de novembro, em confronto que faz parte da programação da vigésima terceira rodada da temporada 2020 da Série B do Brasileirão. A sede do duelo será o estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. O início está previsto para 20h (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Botafogo-SP

A diretoria do Botafogo-SP teve paciência além do limite. Mas até o técnico Claudinei Oliveira percebeu que não havia mais condições. Depois da derrota, por 2 a 1, para o Guarani, em Campinas na sexta-feira, 20 de novembro, pediu o boné. Viu que não havia como apresentar resultados. Algo que parecia óbvio há bem mais tempo. Mas tanto ele quanto os cartolas insistiam em dar murro em ponta de faca.

Nesse processo, o Tricolor de Ribeirão Preto ficou enfiado na zona de rebaixamento. Com 18 pontos (cinco vitórias, três empates e 14 derrotas), ocupa a décima nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. A diferença na comparação com o Vitória, décimo sexto colocado e primeiro time fora da região da degola, está na casa de sete pontos.

Os dirigentes, se demoraram para tomar a decisão de trocar o técnico, pelo menos não tardaram para escolher o substituto. Moacir Júnior, cerca de 12 horas de pois da saída de Claudinei Oliveira, foi anunciado para o posto. Fará sua estreia já nesta segunda-feira. Ele foi demitido recentemente do Treze, após apresentar resultados ruins na disputa da Série C do Campeonato Brasileiro. O treinador trabalhou no Botafogo-SP em 2017.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


A forma atual do Avaí

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Avaí também teve sua partida na jornada anterior na sexta-feira, 20 de novembro. Na Ressacada, bateu o Confiança, por 1 a 0, confirmando sua trajetória de ascensão. Ampliou sua sequência invicta para quatro encontros. Foram três vitórias e um empate. Rômulo, aos 41 minutos da fase inicial, fez o gol. A expulsão de Silva, nos acréscimos do primeiro tempo, acabou facilitando a tarefa da equipe catarinense de manter o resultado.

Alcançou, dessa maneira, o patamar de 33 pontos (dez vitórias, três empates e nove derrotas) subindo para sexta posição na tabela de classificação. A diferença para o Juventude, quarto colocado e último time na zona de acesso para Série A do Brasileirão, é de quatro pontos. Como visitante, entretanto, o desempenho é um pouco inferior.

No ranking desse quesito da Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro, o Avaí figura na nona posição. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 11 (três vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado 11 gols e sofrido 15.

Provável escalação do Avaí

 

Avaí na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Avaí:

O novo treinador pouco tempo terá para implantar suas ideias no Botafogo-SP diante de um Avaí em crescimento. Dessa maneira, o prognóstico no sucesso dos visitantes é o palpite indicado para o encontro desta segunda-feira pela vigésima terceira rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x Avaí:


Promoções

Dicas de aposta