Serie B

16/10/2020

19:15

Botafogo SP
America MG
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 16/10/2020 19:14.

As informações e o palpite para Botafogo-SP x América-MG

Afundado na zona de rebaixamento, o Botafogo-SP recebe o América-MG nesta sexta-feira, 16 de outubro, em confronto que faz parte da programação da décima sexta rodada da edição 2020 da Série B do Brasileirão. O encontro será realizado no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto. A previsão é de que a bola comece a rolar às 19h15 (horário de Brasília).

A Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro manteve para temporada 2020 o regulamento que vem utilizando nos últimos anos. Com 20 clubes participantes, terá turno e returno no sistema de ida e volta. Ao final das 38 jornadas, os quatro primeiros classificados terão garantido acesso à divisão de elite do futebol nacional. Os quatro últimos serão relegados para Série C.

O desempenho recente do Botafogo-SP

O Botafogo-SP volta a atuar em seus domínios depois de dois jogos seguidos como visitantes. No desembarque, não teve qualquer problema com excesso de bagagem. O retorno foi de mãos vazias. Não trouxe um ponto sequer. Foi batido pela Chapecoense, por 1 a 0, e pelo Sampaio Corrêa, por 2 a 0, o que fez com que entrasse na zona de rebaixamento.

Com 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e nove derrotas), ocupa a décima sétima posição da tabela de classificação da Segunda Divisão do Brasileirão. É o primeiro posto do Z4. Tem um ponto a menos que o Náutico, décimo sexto colocado. Apesar da situação difícil, a demissão do técnico Claudinei Oliveira foi descartada pela diretoria, que até renovou seu contrato para próxima temporada.

Como mandante, o desempenho é ainda inferior. O Botafogo-SP tem a terceira pior campanha no ranking dos donos da casa da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 21 pontos que disputou como coluna um ganhou sete (duas vitórias, um empate e quatro derrotas) tendo assinalado cinco gols e sofrido seis. Apesar das dificuldades em seu segundo ano na Segunda Divisão, o clube decidiu disputar a Copa Paulista, torneio que a Federação Paulista vai promover a partir de novembro. Para isso, terá uma equipe paralela. Desde 2014 o time de Ribeirão Preto não participa dessa competição.

Provável escalação do Botafogo-SP

 

Botafogo-SP na temporada atual


A forma atual do América-MG

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O América-MG teve fora das quatro linhas seu maior adversário nesta semana. O Cruzeiro fez uma tentativa de tirar se técnico, Lisca. Assim como vem acontecendo nos gramados, a Raposa foi derrotada. O profissional optou por seguir no comando do Coelho. Ele foi contratado pelo clube no começo do ano para substituir a Felipe Conceição, que, em situação similar, trocou o América-MG por uma proposta financeira mais vantajosa do Red Bull Bragantino, de onde acabou sendo demitido pouco depois.

Ao bater o Náutico, por 2 a 0, na última jornada, o América-MG alcançou os 26 pontos (sete vitórias, cinco empates e três derrotas). Com isso, entrou na zona de acesso para Série A do Brasileirão. Ocupa a quarta posição na tabela de classificação. A última do pelotão de elite. Está seis pontos abaixo do Cuiabá Esporte, líder, te tem três pontos de frente na comparação com o Avaí, quinto colocado, que já cumpriu sua partida pela décima sexta rodada.

Como visitante, o América-MG tem o melhor desempenho da Série B do Campeonato Brasileiro. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 15 (quatro vitórias, três empates e uma derrota) tendo assinalado seis gols e sofrido três. A equipe, contando jogos em casa e fora, está invicta há seis confrontos. Foram três vitórias e três igualdades no período.

Provável escalação do América-MG

 

América-MG na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x América-MG:

Em trajetória de ascensão, o América-MG tem o prognóstico em seu sucesso contra o Botafogo-SP o palpite indicado para o encontro desta sexta-feira pela décima sexta rodada da edição 2020 da Série B do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-SP x América-MG:


Promoções

Dicas de aposta