Copa do Nordeste Group Stage

22/07/2020

20:00

Botafogo PB
Vitoria
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/07/2020 19:59.

As informações e o palpite para Botafogo-PB x Vitória

Muito próximos de garantir um lugar nas quartas de final da Copa do Nordeste 2020, Botafogo-PB e Vitória têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 22 de julho. O encontro faz parte da programação da oitava – última – rodada da fase de classificação do torneio continental. Será disputado no estádio Joia da Princesa, em Feira de Santana, na Bahia, estado que receberá todos os jogos da competição daqui para frente. O pontapé inicial está agendado para 20h (horário de Brasília).

Com 16 clubes na primeira fase divididos em dois grupos, a fase inicial da Copa do Nordeste tem oito rodadas na qual as equipes de uma chave enfrentam, em turno único, os rivais da outra. Ao final desse estágio, os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para o segundo estágio (quartas de final). A partir de então, em jogos únicos serão definidos os finalistas, que vão definir – em duas partidas, o campeão.


O desempenho recente do Botafogo-PB

O Botafogo-PB entrará em campo já com ‘180 minutos rodados’. O Campeonato Paraibano pegou a senha primeiro e recomeçou mais cedo. Como estava com a agenda atrasada, o time fez suas partidas para colocar o calendário em dia. Empatou sem gols com o Campinense na quinta-feira, 16 de julho, e no domingo, 19 de julho, também ficou na igualdade, mas dessa vez por 1 a 1, com o Sousa.

Os resultados não apenas foram incapazes de empolgar como também acabaram sendo insuficientes para colocar o Botafogo na zona de classificação para as semifinais do estadual. Com 17 pontos (quatro vitórias e cinco empates), a equipe está na terceira colocação do grupo A. Tem a mesma pontuação do Treze, que fica no segundo posto por levar vantagem quando os critérios de desempate são levados em consideração. A liderança é do Atlético, que lidera com 18 pontos. A definição será feita na décima – última – rodada. O clube já não depende apenas de seu resultado.

A situação é bem mais confortável na Copa do Nordeste. Com 12 pontos (três vitórias, três empates e uma derrota), ocupa a terceira posição do grupo A. Basta um empate para garantir a vaga na próxima fase. Porém, mesmo que perca também pode ir para as quartas de final. Para tanto, será preciso que Sport ou ABC, que têm nove pontos, não vençam seus jogos.

Provável escalação do Botafogo-PB

 

Botafogo-PB na temporada atual


A forma atual do Vitória

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Para o Vitória, o jogo desta quarta-feira é o marco de sua reestreia na temporada 2020. O rubro-negro baiano não joga desde 15 de março, quando perdeu por 1 a 0 para o Jacuipense no campeonato estadual, que será reiniciado ainda nesta semana.

Na Copa do Nordeste, jogou no mesmo dia, com um time completamente diferente, naturalmente. Goleou o River, em casa, por 4 a 1, chegando aos 13 pontos (três vitórias e quatro empates) passando a dividir com o Confiança a liderança do grupo B. Fica em segundo lugar por levar desvantagem no número de vitórias (4 a 3), que é o primeiro critério de desempate.

Na prática, está classificado. Porém, matematicamente ainda existe uma possibilidade de que seja eliminado. Para que isso acontecesse, contudo, teria que perder seu jogo. Além disso, Náutico, Ceará e Santa Cruz precisariam vencer seus compromissos. Para completar, o tricolor pernambucano ainda precisaria reverter uma larga diferença no saldo de gols (6 a 1).

Provável escalação do Vitória

 

Vitória na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo-PB x Vitória:

Tranquilos na luta pela classificação, Botafogo-PB e Vitória não têm motivos para correr riscos no encontro desta quarta-feira. Assim, o prognóstico na igualdade é o palpite mais adequado para a partida pela oitava rodada da fase de classificação da edição 2020 da Copa do Nordeste.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-PB x Vitória:


Dicas de aposta