Serie C Grp. A

12/09/2020

17:00

Botafogo PB
Vila Nova
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 12/09/2020 16:56.

As informações e o palpite para Botafogo-PB x Vila Nova

Após conquistar sua primeira vitória, o Botafogo-PB recebe o Vila Nova neste sábado, 12 de setembro, cumprindo a tabela estabelecida para sexta rodada do grupo A da edição 2020 da Série C do Brasileirão. O confronto será realizado no estádio Amigão, em João Pessoa, a partir das 17h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Botafogo-PB

O Botafogo-PB acabou com um jejum de cinco partidas (três derrotas e dois empates), incluindo o jogo que marcou sua eliminação do Campeonato Paraibano em sua fase de semifinais no sábado, 5 de setembro. Pela quinta jornada da Terceira Divisão do Brasileirão superou o Imperatriz, no Maranhão, por 2 a 1.

Lohan, aos 31 minutos da primeira fase, abriu o marcador. Foi o único gol intencional do duelo. Os dois outros foram contra. Vitinho fez o tento do empate do Imperatriz aos 18 minutos da segunda etapa. Os donos da casa retribuíram a gentileza. Aos 30 minutos, Anderson Cavalo mandou contra sua rede garantindo a vitória do Botafogo-PB.

Dessa maneira, o time de João Pessoa alcançou cinco pontos (uma vitória, dois empates e duas derrotas) passando a ocupar a sétima posição na tabela de classificação. Abriu frente de quatro pontos na comparação com o Imperatriz, nono colocado e primeiro time na zona de rebaixamento, e começou a mirar o Vila Nova, que tem oito pontos e na quarta posição fecha a região que conduz para segunda fase.

Teve, no entanto, a baixa do zagueiro Fred. Ele sofreu uma entorse no joelho e não atuará neste sábado. Também ficam de fora da partida o lateral-esquerdo Mário, outro entregue aos cuidados do departamento médico, e o meia Juninho, suspenso devido ao acúmulo de cartões amarelos.

Provável escalação do Botafogo-PB

 

Botafogo-PB na temporada atual


A forma atual do Vila Nova

O Vila Nova entrará em campo precisando mostrar que não tem duas caras. Quando atua em seus domínios mostra ser um candidato a voltar para Série B do Brasileirão. Foi assim na quinta rodada quanto enfrentou no sábado, 5 de setembro, o até então invicto Santa Cruz. Marcou 1 a 0, gol de Emanuel Biancucchi logo aos oito minutos do primeiro tempo. Dessa maneira, tem aproveitamento de 100% como mandante.

Como visitante, todavia, é excessivamente tímido. Já fez três partidas nessa condição e tem apenas a sétima melhor campanha entre as equipes do grupo B. Dos nove pontos que disputou colheu somente dois (dois empates e uma derrota) tendo assinalado um gol e sofrido cinco. Por enquanto, a média tem sido positiva, especialmente por ter feito um jogo a menos como mandante.

Com oito pontos (duas vitórias, dois empates e uma vitória), iniciou a disputa da sexta rodada na quarta posição, a última na zona de classificação para segunda fase. Apresentava um ponto a mais que o Jacuipense, quinto colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. O clube baiano, contudo, fez um jogo a menos.

Provável escalação do Vila Nova

 

Vila Nova na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo-PB x Vila Nova:

A trajetória de ascensão do Botafogo-PB e o desempenho do Vila Nova como visitante fazem com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja o palpite indicado para o encontro deste sábado pela sexta rodada do grupo A da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-PB x Vila Nova:


Promoções

Dicas de aposta