Serie C Grp. A

05/12/2020

17:00

Botafogo PB
Treze
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 05/12/2020 16:55.

As informações e o palpite para Botafogo-PB x Treze

Quem fica na Terceira Divisão do Brasileirão e quem desce para Série D. É o que o clássico entre Botafogo-PB e Treze decide neste sábado, 5 de dezembro. O confronto faz parte da programação da décima oitava – última – rodada da fase de classificação da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro. O encontro terá como palco o estádio Almeidão, em João Pessoa. O início está marcado para 17h (horário de Brasília). As equipes estão no grupo A.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Botafogo-PB

O Botafogo-PB iniciou uma trajetória de ascensão com a recontratação do técnico Evaristo Piza. O treinador iniciou a temporada com o clube, foi demitido, viu dois outros assumirem o cargo, fracassarem. Foi chamado de volta para evitar a queda do clube para Quarda Divisão do Campeonato Brasileiro. Pontuou por quatro rodadas seguidas. Foram duas vitórias e dois empates.

Encontrou o limite no duelo pela penúltima rodada da fase de classificação no Paysandu. Na sexta-feira, 27 de novembro, em Belém, viu seu time ser derrotado por 1 a 0. Perema marcou aos 27 minutos da fase inicial. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 19 pontos (quatro vitórias, sete empates e seis derrotas). Ocupa a oitava – antepenúltima – posição do grupo A da Série C do Brasileirão.

É o primeiro posto fora da zona de rebaixamento. Para manter a posição, que é o máximo que pode alcançar no torneio, pois não tem como subir na classificação, pode vencer ou empatar o duelo deste sábado. Em caso de derrota vai ter que disputar a Série D no ano que vem juntamente com o Imperatriz, décimo colocado com apenas um ponto conquistado ao longo do torneio.

Como mandante, o Botafogo-PB também apresenta a oitava melhor campanha do grupo A. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna um colheu 11 (duas vitórias, cinco empates e uma derrota) tendo marcado 12 gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Botafogo-PB

 

Botafogo-PB na temporada atual


A forma atual do Treze

O Treze, ao contrário rival, atravessa viés de baixa na Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. Nas últimas sete partidas conseguiu somente uma vitória. No mais foram quatro derrotas e dois empates. O desespero é tão grande que a maior aposta do clube para escapar da degola é no veterano Marcelinho Paraíba, que está completamente fora de forma.

O atacante de 45 foi lançado no jogo de domingo, 28 de novembro, em Campina Grande, contra o Vila Nova, que terminou no empate por 1 a 1. Só resistiu 34 minutos. Desabou em campo depois de produzir quase nada. Teve que ser substituído. Ao logo da semana passou por uma programação especial de fisioterapia para tentar suportar mais alguns minutos no jogo decisivo, onde a vitória é essencial para o Treze evitar o rebaixamento.

Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e sete derrotas), a equipe ocupa a nona – penúltima – colocação da chave A da Série C do Brasileirão. Como visitante, o desempenho é significativamente melhor. O Treze tem a sexta melhor campanha no ranking desse quesito em seu grupo. Dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou oito (duas vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo marcado oito gols e sofrido dez.

Provável escalação do Treze

 

Treze na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo-PB x Treze:

Vivendo um melhor momento que seu rival, o Botafogo tem o prognóstico na vitória contra o Treze o palpite indicado para o encontro deste sábado com o Treze pela última rodada da primeira fase da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-PB x Treze:


Promoções

Dicas de aposta