Serie C Grp. A

23/08/2020

18:00

Botafogo PB
Santa Cruz
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 23/08/2020 17:58.

As informações e o palpite para Botafogo-PB x Santa Cruz

Em processo de montagem de elenco e time em meio à disputa, o Botafogo-PB tem o Santa Cruz em seu caminho neste domingo, 23 de agosto. O encontro faz parte da programação da terceira rodada da edição 2020 da Série C do Brasileirão. Será realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 18h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.

O desempenho recente do Botafogo-PB

O técnico Rogério Zimmerman, o terceiro efetivo a ocupar o posto na temporada 2020 no Botafogo-PB, fez sua estreia na segunda-feira, 17 de agosto. Em confronto pela segunda rodada, também em João Pessoa, o clube paraibano não saiu do empate sem gols com o Manaus. Com isso, ampliou seu jejum de sucessos para três partidas (duas derrotas e um empate).

Ele foi iniciado com o 2 a 0 sofrido diante do Treze, nas semifinais do campeonato estadual, que provocou a queda de Mauro Fernandes e o início de uma reformulação no plantel. Antes da partida contra o Santa Cruz, o clube fechou com o meia Higor Leite, de 27 anos, que disputou o Campeonato Paulista pelo Novorizontino. Porém, provavelmente ele ainda não estará disponível para enfrentar o tricolor pernambucano. precisa passar por exames físicos, assinar contrato e ainda aguardar a regularização da documentação.

Foi o quarto reforço para a Série C do Brasileirão. Antes, haviam sido contratados o lateral-direito Marcos Martins, o volante Vitinho e o atacante Ramon. Foram dispensados nesse processo o meia Cássio Gabriel e os atacantes Maikon Aquino, Lucas Simón e Pimentinha.

Provável escalação do Botafogo-PB

 

Botafogo-PB na temporada atual


A forma atual do Santa Cruz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Santa Cruz, que também sofreu uma decepção no campeonato estadual ao perder o título para o Salgueiro, também partiu em busca de reforços para a Série C. Porém, de modo bem menos radical que seu rival deste domingo. O processo tem sido bem mais suave.

O atacante Negueba, que atuou no Vitória e estava no Globo, do Rio Grande do Norte, foi anunciado nesta semana. Ele disputou a Série C em 2019 pelo time Potiguar. Foi o artilheiro da Terceirona com 12 gols em 26 partidas. Também tem passagem pelo Vitória. Reforçar o ataque era considerado prioritário pelo técnico Itamar Schülle, que ainda espera por mais três ou quatro contratações.

A próxima pode ser de um lateral para o lado esquerdo. O time tem apenas Fabiano como especialista na função. A opção para o posto é o zagueiro Célio, que sofreu uma lesão ficando duas semanas afastado. Foi o sinal de alerta para mostrar a carência no elenco do time que estreou na Série C com o empate sem gols com o Paysandu, em Belém, e venceu, em casa, o Treze, de virada, por 3 a 2.

Provável escalação do Santa Cruz

 

Santa Cruz na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo-PB x Santa Cruz:

O novo treinador do Botafogo-PB já deixou claro que espera por um processo de crescimento lento e gradual. No Santa Cruz, o ritmo não é diferente. Assim, o prognóstico na igualdade é o palpite mais indicado para o encontro deste domingo pela terceira rodada da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-PB x Santa Cruz:


Dicas de aposta