Serie C Grp. A

26/09/2020

19:00

Botafogo PB
Paysandu
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 26/09/2020 18:59.

As informações e o palpite para Botafogo-PB x Paysandu

Defendendo sua posição no G4 do grupo A, o Paysandu enfrenta o Botafogo-PB neste sábado, 26 de setembro, em duelo que faz parte da programação da oitava rodada da fase de classificação da Série C do Brasileirão, a penúltima do primeiro turno. O ponto de encontro será o estádio Amigão, em João Pessoa. O pontapé inicial está marcado para 19h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Botafogo-PB

Será a segunda partida seguida do Botafogo-PB contra um clube do Pará. No domingo, 20 de setembro, em Belém, ficou no empate sem gols com o Remo. Resultado que acabou sendo mais valorizado por ter a equipe paraibana ficado com um atleta a menos nos momentos finais. Donato foi expulso aos 37 minutos do segundo tempo.

O clube ampliou, dessa maneira, sua sequência invicta para quatro partidas. A série, no entanto, é de baixa qualidade. Tem somente uma vitória. As três igualdades fizeram com que o time marcasse passo na oitava posição do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro, a primeira fora da zona de rebaixamento.

Tem sete pontos (uma vitória, quatro empates e duas derrotas). Como mandante, mantém o padrão de desempenho. É o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da chave A da Terceira Divisão do Brasileirão. Dos nove pontos que disputou como coluna um ganhou dois (dois empates e uma derrota) tendo assinalado um gol e sofrido dois.

Os cartolas botafoguenses tentaram converter em multa a suspensão de quatro jogos do goleiro Felipe devido à expulsão na Copa do Nordeste. Não conseguiram. Assim, o atleta segue de fora do time. Samuel será mantido como titular na partida deste sábado.

Provável escalação do Botafogo-PB

 

Botafogo-PB na temporada atual


A forma atual do Paysandu

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O jogo deste sábado marcará a estreia do técnico Matheus Costa comandando o Paysandu no banco de reservas. Ele foi contratado antes da vitória, em Fortaleza, por 2 a 0, contra o Ferroviário no domingo, 20 de setembro. No entanto, como a documentação não foi regularizada, teve que assistir ao jogo das tribunas.

Com o nome publicado no Boletim Informativo Diário da Confederação Brasileira de Futebol pode assumir o cargo de fato e de direito. O sucesso na capital cearense colocou o Papão pela primeira vez na zona de classificação para segunda fase. O time atingiu dez pontos (três vitórias, um empate e três derrotas). Assumiu o quarto lugar, embora tenha a mesma pontuação do Remo, que por levar desvantagem nos critérios de desempate caiu para o quinto posto.

Como visitante, o desempenho é inferior. O Paysandu é o sexto colocado no ranking desse critério do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Dos nove pontos que disputou nessa condição conquistou três (uma vitória e duas derrotas) tendo assinalado três gols e sofrido quatro.

Provável escalação do Paysandu

 

Paysandu na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo-PB x Paysandu:

O Botafogo-PB tem mostrado um sistema de jogo sólido na questão defensiva, mas peca na hora de buscar a vitória. O Paysandu, fora de seus domínios, terá dificuldade se desejar explorar os contra-ataques diante de um time que ousa pouco. Assim, o prognóstico na igualdade parece ser o palpite mais adequado para o encontro deste sábado pela oitava rodada da fase de classificação da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-PB x Paysandu:


Promoções

Dicas de aposta