Serie C Grp. A

17/08/2020

20:00

Botafogo PB
Manaus FC
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 17/08/2020 19:58.

As informações e o palpite para Botafogo-PB x Manaus

Com nova direção, o Botafogo-PB enfrenta o Manaus, primeiro time a demitir um treinador na edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro, nesta segunda-feira, 17 de agosto. A partida faz parte da programação da segunda rodada do grupo A da Terceira Divisão do Brasileirão. Será realizada no estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 20h (horário de Brasília).

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Nela, com cruzamento entre os grupos, são definidos os times que sobem para Segunda Divisão do Brasileirão. Depois, nas semifinais e finais, é conhecido o campeão, que no caso de uma divisão de acesso não tem tanta relevância.


O desempenho recente do Botafogo-PB

Rogério Zimmerman foi o contratado para, pelo menos a princípio, comandar o Botafogo-PB até o final do ano. O cargo, no entanto, não oferece muita segurança. Ele é o terceiro técnico a assumir o posto na temporada 2020. Começou o ano com Evaristo Piza, que foi demitido antes da paralisação aós o time levar 3 a 0 do Santa Cruz na Copa do Nortes.

Depois da parada, Mauro Fernandes teve uma passagem ainda mais rápida. Durou sete jogos. Sua trajetória foi interrompida com a queda nas semifinais do Campeonato Paraibano diante do Treze. O Botafogo havia vencido o primeiro jogo por 2 a 0. Em Campina Grande, viu o rival dar o troco no tempo regulamentar e levar a melhor na decisão por pênaltis.

Assim, começou sua caminhada na Série C com o comando interino de Warley. No domingo, 9 de agosto, em Fortaleza, perdeu por 2 a 0. Lukas Hulk, aos oito minutos da etapa final, e Wellington Rato, em cobrança de pênalti, aos 23 minutos, fizeram os gols da equipe cearense. Zimmerman, de 55 anos, tem como ponto alto de seu currículo a campanha em que levou o Brasil de Pelotas da Série D para a Série B do Campeonato Brasileiro.

Provável escalação do Botafogo-PB

 

Botafogo-PB na temporada atual


A forma atual do Manaus

Se o rival demitiu seu técnico antes do início da Série C, a diretoria do Manaus, que não teve jogos prévios ao torneio uma vez que o Campeonato Amazonense foi cancelado, precisou de apenas 90 minutos para concluir que Welington Fajardo não serve mais para o clbue. Talvez nem isso.

O Manaus empatou, por 1 a 1, seu jogo de estreia da edição 2020 da Terceira Divisão do Brasileirão. Abriu o marcador aos sete minutos da etapa derradeira com Rodrigo Fumaça e conservou a vantagem até os 49 minutos, quando Rafael Nonato fez o gol de empate. Muito provavelmente Fajardo, que conduziu o time amazonense da Série D para a Série C não seria demitido.

Os números de desempenho não justificam a queda. O treinador apresenta aproveitamento de 69%. Em 45 partidas, incluindo o Brasileirão do ano passado, os jogos do estadual que foram completados antes do cancelamento, Copa do Brasil e a Copa Verde, foram 26 vitórias, 15 empates e quatro derrotas.

Provável escalação do Manaus

 

Manaus na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo-PB x Manaus:

Dono de um elenco com potencial para apresentar resultados melhores, em casa e impulsionado pela estreia de um novo técnico, o Botafogo-PB tem o prognóstico em sua vitória contra o Manaus, estranhamente envolvido em uma crise de comando que não se justifica pelo desempenho em campo, como resultado mais indicado para o duelo desta segunda-feira pela segunda rodada do grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro versão 2020.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-PB x Manaus:


Dicas de aposta