Serie C Grp. A

10/10/2020

17:00

Botafogo PB
Ferroviario
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 10/10/2020 16:54.

As informações e o palpite para Botafogo-PB x Ferroviário

Derrotado no clássico local e, agora, na zona de rebaixamento, o Botafogo-PB encara o Ferroviário neste sábado, 10 de outubro, em confronto pela décima rodada da Série C do Brasileirão. É a primeira jornada do segundo turno da fase de classificação do torneio. O encontro será realizado a partir das 17h (horário de Brasília). As equipes estão no grupo A.

Apesar de contar com o mesmo número de participantes das séries A e B, a Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro tem fórmula completamente diferente dos níveis superiores. Os clubes são divididos em dois grupos com dez times cada. Disputam 18 rodadas no sistema de ida e volta na primeira fase, de classificação. Ao final desse estágio, os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas finais. Os dois últimos são rebaixados para Série D.

A segunda etapa é a mais importante da competição. Ela sofreu uma modificação em seu formato na comparação com o ano passado. Em vez de ser disputada em sistema de mata-mata, terá a divisão das equipes em dois grupos de quatro (primeiro e terceiro colocados do grupo A e segundo e quarto colocados do grupo B de um lado; e segundo e quarto colocados de A e primeiro e terceiro de B do outro). Farão turno e returno. Ao final, os dois primeiros subirão para Série B. Os campeões ainda disputarão o título. Isso, no entanto, tem menor relevância.

O desempenho recente do Botafogo-PB

O Botafogo-PB sofreu duas derrotas para o Treze, seu rival local. A primeira, direta, na última rodada do primeiro turno da Terceira Divisão do Campeonato Brasileiro. No estádio do rival, levou 2 a 0. A segunda, indireta, na quinta-feira, 8 de outubro, quando a equipe de Campina Grande cumpriu jogo atrasado contra o Imperatriz. Venceu a partida adiada de primeira rodada por 4 a 1 colocando o clube de João Pessoa na zona de rebaixamento.

Com oito pontos (uma vitória, cinco empates e três derrotas), o Botafogo-PB caiu para nona – penúltima – posição na tabela de classificação da Série C do Brasileirão. Fez, dessa maneira, seu pior primeiro turno desde que está na Terceira Divisão. Está dois pontos abaixo de Treze e Jacuipense, os rivais mais próximos fora da região da degola.

Como mandante, mantém o padrão de desempenho. Também é o segundo pior dono da casa da grupo A. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou três (três empates e uma derrota) tendo assinalado dois gols e sofrido três.

Provável escalação do Botafogo-PB

 

Botafogo-PB na temporada atual


A forma atual do Ferroviário

Foi desastrosa a primeira experiência do Ferroviário fora da Arena Castelão. Impedido de atuar no estádio, que agora está reservado apenas para confrontos de equipes que estão nas séries A e B, e sem a opção do Presidente Vargas, usado para a montagem de um hospital de campanha, o time precisou transferir para Horizonte sua partida contra o Santa Cruz na jornada anterior. Apanhou por 3 a 1.

Com isso, ficou estacionado nos 14 pontos (quatro vitórias, dois empates e três derrotas). Ocupa a quarta posição na tabela de classificação do grupo B da Série C do Brasileirão. É a última que dá direito a disputar a segunda e decisiva fase do torneio. Apresenta vantagem de três pontos na comparação com Paysandu e Manaus, seus perseguidores mais próximos.

O desempenho como visitante é superior. O Ferroviário figura na terceira posição do ranking desse critério do grupo B. Dos 12 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com sete (duas vitórias, um empate e uma derrota) tendo marcado seis gols e sofrido três. Olávio, que foi expulso já nos acréscimos da etapa final da partida contra o Santa Cruz, está fora do duelo deste sábado. Tem que cumprir suspensão.

Provável escalação do Ferroviário

 

Ferroviário na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo-PB x Ferroviário:

Sem mostrar muito apetite na busca pelas vitórias, o Botafogo-PB tem o prognóstico no empate contra o Ferroviário o palpite mais indicado para o encontro deste sábado para o encontro pela décima rodada da fase de classificação da edição 2020 da Série C do Campeonato Brasileiro.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-PB x Ferroviário:


Promoções

Dicas de aposta