Copa do Nordeste Group Stage

25/03/2021

21:00

Botafogo PB
Ceara
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/03/2021 20:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/03/2021 20:56.

As informações e o palpite para Botafogo-PB x Ceará

Em situação delicada na busca pela classificação para as quartas de final, o Botafogo-PB recebe o Ceará nesta quinta-feira, 25 de março. O encontro faz parte da programação da quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste em sua edição 2021. Será realizado no estádio José Américo de Almeida Filho, o Almeidão, em João Pessoa. A expectativa é de que a bola comece a rolar às 21h (horário de Brasília).

O torneio regional mais bem-sucedido do país manteve o formato das últimas temporadas. Os 16 participantes foram divididos em duas chaves com oito clubes cada. Na primeira etapa, vão se enfrentar em turno único. Os times de um grupo jogam contra as equipes do outro. Ao final das oito jornadas, os quatro primeiros de cada chave avançam e prosseguem na disputa pelo título da Lampions League.

O desempenho recente do Botafogo-PB

O Botafogo-PB viu a perspectiva de sua campanha mudar com a derrota para o CRB, por 2 a 1, de virada, no domingo, 21 de março. Ela não vinha sendo das melhores. Porém, o clube podia adotar um viés otimista após os empates com 4 de Julho (0 a 0), Bahia (1 a 1) e Sampaio Corrêa (1 a 1) nas jornadas iniciais. Afinal, seguia invicto na Lampions League.

No entanto, depois de conseguir ter aberto vantagem no estádio Rei Pelé, em Maceió, com gol de Pablo logo as quatro minutos da primeira fase e não ter conseguido mantê-la, a análise mudou. O copo passou a estar meio vazio. A partir do momento em que Lucão, aos 39 minutos, ainda da etapa inicial, e Diego Torres, aos três minutos do segundo tempo, em cobrança de pênalti, viraram o jogo, o Botafogo-PB passou a ver sua campanha como de um time que em quatro rodadas ainda não venceu na Copa do Nordeste.

O três pontos conquistados foram suficientes apenas para deixá-lo na sétima – penúltima – posição da tabela de classificação do Grupo B. Iniciou a disputa da quinta rodada com desvantagem de quatro pontos na comparação com o Vitória, quarto colocado e último time na região que rende vagas para as quartas de final.

Provável escalação do Botafogo-PB

 

Botafogo-PB na temporada atual


A forma atual do Ceará

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Ceará teve na jornada anterior o clássico contra o Fortaleza. No encontro que promoveu a estreia de dois reforços, os colombiano Yony Gonzaliz e Stiven Mendonza, ficou no empate sem gols. Resultado que foi suficiente para estabelecer uma marca histórica na competição. Vencedor da edição 2020 da Copa do Nordeste, o Vozão estabeleceu a maior sequência invicta da Lampions League. Já são 16 jogos sem ser batido.

Foram oito vitórias e oito empates. A série engloba a campanha invicta da temporada passada e os jogos da atual. Com a igualdade diante do Fortaleza, o Ceará alcançou seis pontos (uma vitória e três empates). Pontuação suficiente para colocá-lo na terceira posição da chave A, que contava com Bahia e CRB dividindo a liderança, com um ponto a mais, antes de a bola rolar na quinta rodada.

O clube segue no mercado na tentativa de contratar um zagueiro. A intenção é antecipar a reposição por Tiago Pagnussat, que recebeu a proposta de uma equipe japonesa e deve deixar o clube. Messias, do América-MG, é o alvo da cobiça do clube treinado por Guto Ferreira.

Provável escalação do Ceará

 

Ceará na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo-PB x Ceará:

Mesmo precisando da vitória, o Botafogo-PB dificilmente adotará uma tática ousada diante do Ceará. Isso faz com que o prognóstico na igualdade seja o palpite indicado para confronto desta quinta-feira pela quinta rodada da fase de grupos da Copa do Nordeste versão 2021.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-PB x Ceará:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta