Copa do Nordeste Qualification

22/12/2020

21:30

Botafogo PB
Atletico Alagoinhas
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/12/2020 21:26.

As informações e o palpite para Botafogo-PB x Atlético de Alagoinhas

Botafogo-PB e Atlético de Alagoinhas vão definir nesta terça-feira, 22 de dezembro, o classificado para uma das quatro vagas em aberto para edição 2021 da Copa do Nordeste. O encontro pela fase final das eliminatórias para próxima edição da competição regional será realizado no estádio Almeidão, em João Pessoa, a partir das 21h30 (horário de Brasília). É parte da rodada de volta. No duelo de ida houve empate por 1 a 1. Dessa maneira, quem vencer terá o direito de participar do torneio. Se houver empate, a definição será realizada através de cobranças de pênalti.

A briga pela vaga terá ainda confrontos envolvendo Altos x Globo, Moto Club x CSA e Itabaiana x Santa Cruz. Já estão garantidos no torneio CRB, Bahia, Vitória, Ceará, Fortaleza, Salgueiro, Sport, Treze, Sampaio Corrêa, ABC e Confiança.

O desempenho recente do Botafogo-PB

O Botafogo-PB não conseguiu a vaga direta ao ser batido pelo Treze nas semifinais do Campeonato Paraibano. O rival de Campina Grande ficou com o título estadual e a vaga destinada ao estado na Copa do Nordeste. Porém, acabou dando o troco na disputa da Série C do Brasileirão. No torneio, travou uma batalha contra o rebaixamento contra o Treze e acabou empurrando o adversário para Quarta Divisão do Campeonato Brasileiro.

A tabela da disputa marcou justamente para jornada final da primeira fase o encontro entre eles em João Pessoa. O Treze saiu na frente, mas cedeu a igualdade por 1 a 1. Dessa maneira, ao ficar nos 20 pontos (quatro vitórias, oito empates e seis derrotas), o Botafogo-PB terminou na oitava – antepenúltima – posição na tabela de classificação do grupo A. A primeira fora da região da degola. O Treze, com 19 pontos, foi rebaixado ao lado do Imperatriz.

O jogo foi disputado em 5 de dezembro, o que permitiu um longo período de preparação antes da disputa do duelo pelas eliminatórias da Copa do Nordeste. Como mandante, o desempenho do Botafogo-PB manteve o padrão de pontuação. O time também foi o terceiro pior de sua chave no ranking dos donos da casa. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 12 (duas vitórias, seis empates e uma derrota) tendo assinalado 13 gols e sofrido seis.

Provável escalação do Botafogo-PB

 

Botafogo-PB na temporada atual


A forma atual do Atlético de Alagoinhas

O Atlético de Alagoinhas não pode contar com a preparação mais adequada para a primeira partida. Afinal, fora eliminado poucos dias antes da disputa da Série D do Campeonato Brasileiro. O clube baiano conseguiu superar o primeiro estágio da Quarta Divisão na terceira posição do grupo 6. Acumulou 24 pontos (sete vitórias, três empates e quatro derrotas). Ficou atrás de Brasiliense (33 pontos) e Gama (32). Superou ao Tupynambás (23), último classificado. O Bahia de Feira, quinto colocado com 18 pontos, foi o primeiro a ficar de fora.

Como visitante, mostrou desempenho inferior. Foi o quarto colocado no ranking desse quesito em sua chave. Dos 21 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 11 (três vitórias, dois empates e duas derrotas) tendo marcado 13 gols e sofrido dez. Na segunda etapa, a primeira no sistema de mata-mata, cruzou com o Goiânia. Não conseguiu fazer valer o mando de campo. Ficou no empate por 1 a 1 na partida de ida. Em Goiânia, perdeu por 3 a 2 vendo seu sonho de acesso para Série C acabar.

Diante do Botafogo-PB, bem que tentou abrir vantagem no encontro em Alagoinhas. Saiu na frente com gol assinalado por Felipinho, em cobrança de pênalti, aos nove minutos da segunda fase. Porém, Ramon, aos 23 minutos, assinalou o tento da igualdade que prevaleceu até o final.

Provável escalação do Atlético de Alagoinhas

 

Atlético de Alagoinhas na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Botafogo-PB x Atlético de Alagoinhas:

Atuando em casa e contando com uma preparação mais adequada para o duelo, o Botafogo-PB tem o prognóstico em seu sucesso contra o Atlético de Alagoinhas o palpite indicado para o encontro desta terça-feira pela rodada de volta da fase preliminar da Copa do Nordeste 2021.

Prognóstico e palpite final para Botafogo-PB x Atlético de Alagoinhas:


Promoções

Dicas de aposta