Bilino Polje Stadium

UEFA Nations League A Grp. 1

07/09/2020

15:45

Bosnia and Herzegovina
Poland
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 07/09/2020 15:40.

As informações e o palpite para Bósnia x Polônia

A equipe da Bósnia e Herzegovina faz nesta segunda-feira, 7 de setembro, sua primeira partida em casa como integrante da Liga A da Liga das Nações da Europa. Após conquistar o acesso na versão 2018/2019 do torneio, vai receber a Polônia no estádio Bilino Polje, em Zenica, como parte da programação da versão 2020/2021 do torneio. As seleções estão no grupo 1. O pontapé inicial está marcado para 15h45 (horário de Brasília).

A competição está em sua segunda edição, que sofreu modificações no formato. A Liga A, divisão de elite do torneio, em vez de 12 participantes, passou a ter 16. Dessa maneira, o rebaixamento que deveria ter acontecido na edição de estreia não foi feito. Isso evitou por exemplo, que a Alemanha fosse mandada para Liga B.

A Uefa dividiu as equipes em quatro grupos. Haverá confrontos no sistema de ida e volta. Ao final das seis rodadas previstas, o campeão de cada chave irá para as finais. Na primeira versão, Portugal ficou com o título. Quem ficar em último lugar será relegado para Segunda Divisão. Isso, naturalmente, se não for uma seleção de primeira linha. Nesse caso, pode haver nova virada de mesa.

O desempenho recente da Bósnia e Herzegovina

A estreia dos bósnios no torneio foi animadora. Na sexta-feira, 4 de setembro, arrancaram o empate, por 1 a 1, diante da Itália, interrompendo uma sequência de 11 vitórias da esquadra Azzurra. Isso depois de ter conseguido abrir vantagem no confronto. Marcaram aos 12 minutos da fase final. Naturalmente, tento assinalado por seu mais importante jogador, o atacante Dzeko.

A frente, no entanto, não durou muito. Dez minutos depois, Sensi, em assistência de Insigne, igualou o marcador. Com 41% do tempo de posse de bola, que utilizou prioritariamente de maneira defensiva para tentar evitar ser pressionada pelo rival, a Bósnia criou nove chances de finalizar, sendo que quatro delas foram na direção certa.

Os italianos, mesmo tendo feito algumas experiências na equipe com jogadores importantes deixado de fora, conseguiram ser mais efetivos na criação. Foram 19 arremates. Porém, não tiveram qualidade. Quatro delas foram no alvo. Os bósnios foram capazes de bloquear quatro tiros. A maior parte dos ataques acabou sendo inviabilizados por finalizações erradas (onde), o que acabou facilitando a vida dos visitantes.

Provável escalação da Bósnia

 

Bósnia na temporada atual


A forma atual da Polônia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Covardia ampla, total e absoluta foi a escolha da Polônia para enfrentar a Holanda na sexta-feira, 4 de setembro, em Amsterdã. Sem poder contar com o atacante Robert Lewandowski, do Bayern de Munique, que recebeu licença para descansar depois de um intenso final de temporada 2019/2020, o técnico Jerzy Brzeczek, mesmo contando com outros jogadores de bom nível no elenco, parecia estar treinando a seleção de San Marino.

Assim, abriu mão de atuar. Ao longo do confronto, os poloneses tiveram somente duas chances de finalização. Só uma delas foi no alvo. No segundo tempo, não arriscou um tiro sequer contra a meta holandesa. Mesmo tendo ficado em desvantagem no marcador desde os 16 minutos quando Bergwijn vez o gol que determinou a vitória por 1 a 0. Brzeczek montou uma tática para tentar arrancar o empate sem gols e não tinha ‘plano B’.

Isso para enfrentar uma holanda sem comando. O técnico Ronald Koeman pediu o boné pouco antes do início da Liga das Nações da Europa para assumir o comando do Barcelona e Dwight Lodeweges, seu auxiliar técnico, foi colocado como interino. Mesmo improvisado no posto, fez com que a Holanda jogasse como a Holanda. Buscou a vitória, criou 15 chances de arremate, acertou quatro e foi premiada com os primeiros três pontos na tabela de classificação.

Provável escalação da Polônia

 

Polônia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bósnia x Polônia:

Ainda que a Polônia tenha mais qualidade técnica que a Bósnia, é improvável que mude sua tática de priorizar a defesa. Dessa maneira, o prognóstico na igualdade é a opção indicada de palpite para o encontro desta segunda-feira pela segunda rodada da versão 2020/2021 da Liga A da Liga das Nações da Europa.

Prognóstico e palpite final para Bósnia x Polônia:


Promoções

Dicas de aposta