Grbavica Stadium

UEFA Nations League B Playoff

08/10/2020

15:45

Bosnia and Herzegovina
Northern Ireland
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 08/10/2020 15:40.

As informações e o palpite para Bósnia e Herzegovina x Irlanda do Norte

Na tentativa de manter vivo o sonho de disputar a Euro 2020, a Bósnia e Herzegovina recebe a Irlanda do Norte nesta quinta-feira, 8 de outubro, em confronto pelas semifinais dos playoffs que vão definir os últimos participantes do torneio. O encontro, que tem início marcado para 15h45 (horário de Brasília), será no estádio Bilino Polje, em Zenica.

A definição é feita em jogo único. Em caso de igualdade, o regulamento prevê a realização de prorrogação de 30 minutos. Prevalecendo o empate, a decisão será feita através de cobranças de pênalti. Quem levar a melhor vai enfrentar na final, que está agendada para 12 de novembro, o ganhador de Eslováquia e Irlanda. Poderá atuar em casa de acordo com indicação de sorteio.

A edição comemorativa de 60 anos da Eurocopa, que foi adiada para 2021, não terá sede fixa. A princípio, os jogos serão distribuídos por 12 países. Vinte seleções se classificaram através das eliminatórias. Os playoffs (repescagem) definirão os quatro últimos participantes. Eles foram formados através dos 16 campeões de grupos da edição inaugural da Liga das Nações da Europa. Em caso de a equipe em questão ter conseguido a vaga através das eliminatórias, foi chamada a próxima na fila.

O desempenho recente da Bósnia e Herzegovina

A Bósnia e Herzegovina ficou na quarta posição do grupo J nas eliminatórias para Euro 2020. Acumulou 13 pontos (quatro vitórias, um empate e cinco derrotas). Viu Itália (30 pontos) e Finlândia (18) ficarem com as vagas que a chave reservou para o estágio final da Eurocopa.

A possibilidade de buscar um lugar na repescagem foi oferecida por terem os bósnios ficado em primeiro lugar no grupo 3 da Liga C, a Terceira Divisão da Liga das Nações da Europa, em sua edição inaugural, na temporada 2018/2019. Somaram dez pontos (três vitórias e um empate) deixando para trás Áustria (sete) e também a Irlanda do Norte, sua rival desta quinta-feira.

O posto também deu o direito a disputar a Liga B. A participação até começou, em setembro passado, com um bom empate, por 1 a 1, diante da Itália, na casa dos rivais. Porém, no segundo jogo, o primeiro como mandantes, os bósnios foram batidos pela Polônia por 2 a 1.

Provável escalação da Bósnia e Herzegovina

 

Bósnia na temporada atual


A forma atual da Irlanda do Norte

Camisa Schalke 04 Bundesliga

A Irlanda do Norte fez o máximo que poderia nas eliminatórias para Euro 2020. No grupo C, onde Alemanha (21 pontos) e Holanda (19 pontos) eram consideradas grandes favoritas à classificação, completou sua participação na terceira posição. Somou 13 pontos (quatro vitórias, um empate e três derrotas). Cenário, no entanto, insuficiente para a classificação.

Também não conseguiu assegurar a vaga nos playoffs através de seu desempenho na edição inaugural na Liga C, a Terceira Divisão da Liga das Nações da Europa. Ficou em último lugar no grupo 3 tendo sofrido derrotas nos quatro jogos que disputou. Foi, no entanto, beneficiada pela classificação da Bósnia, por ter sido a campeã da chave, e da Áustria, via eliminatórias. Assim, garantiu o direito de disputar a repescagem.

Mesmo na Liga das Nações acabou se beneficiando da modificação do formado do torneio, que de 12 participantes nas divisões de elite viu o número de seleções saltar para 16. Dessa maneira, em vez de ser rebaixada para Liga D, respeitando o que aconteceu em campo, acabou sendo alçada para Liga B, a Segunda Divisão.

Pelo menos o começo da campanha na Liga B mostrou que a virada de mesa colocou a seleção em um lugar muito acima de suas possibilidades. Na estreia, em setembro, ficou no empate, por 1 a 1, com a Romênia, fora de casa, e, na sequência, apanhou por 5 a 1 da Noruega.

Provável escalação da Irlanda do Norte

 

Irlanda do Norte na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Bósnia e Herzegovina x Irlanda do Norte:

Superior tecnicamente, a Bósnia e Herzegovina tem o prognóstico em sua vitória contra a Irlanda do Norte o palpite indicado para o encontro desta quinta-feira pelos playoffs que vão indicar os últimos classificados para Euro 2020.

Prognóstico e palpite final para Bósnia e Herzegovina x Irlanda do Norte:


Promoções

Dicas de aposta