Borussia-Park

1. Bundesliga

19/01/2021

14:30

Borussia Moenchengladbach
Werder Bremen
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 19/01/2021 14:25.

As informações e o palpite para Borussia Monchengladbach x Werder Bremen

Após ver quebrada sua sequência de vitórias nos instantes finais contra o Stuttgart e deixado escapar sua chance de entrar no pelotão de elite do Campeonato Alemão, o Borussia Monchengladbach tem o Werder Bremen em seu caminho nesta terça-feira, 19 de janeiro, em confronto pela décima sétima rodada da Bundesliga temporada 2020/2021. É a última jornada do primeiro turno do torneio. O duelo terá como cenário o estádio Borussia Park, em Monchengladbach. O início está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Borussia Monchengladbach

Um gol de pênalti convertido por Wamangituka, aos 51 minutos do segundo tempo, evitou que o Borussia Monchengladbach deixasse o campo com mais uma vitória no sábado, 16 de janeiro, na partida contra o Stuttgart. A equipe, que havia levado a melhor nas três partidas anteriores, sendo uma pela Copa da Alemanha e duas pelo Campeonato Alemão, teve que se conformar com o empate por 2 a 2.

Apesar de tardia, a igualdade não foi injusta. O time de Monchengladbach, apesar de ter estado em vantagem no marcador por duas vezes, foi inferior na maior parte do confronto. Os donos da casa criaram mais do que o dobro de chances de finalização (17 a 8), ainda que não tenham conseguido manter a mesma proporção no acerto dos arremates (7 a 5).

O empate acabou fazendo com que o Borussia Monchengladbach caísse uma posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão. Agora, ocupa o oitavo posto na Bundesliga com 25 pontos (seis vitórias, sete empates e três derrotas). Tem um ponto a menos que o Wolfsburg, sexto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais. Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. É o sétimo colocado no ranking dos donos da casa da competição. Dos 24 pontos que disputou no Borussia Park conquistou 13 (três vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo feito 13 gols e sofrido nove.

O atacante Marcus Thuram cumpre nesta terça a quinta e última partida da suspensão que lhe foi imposta pela expulsão na derrota, por 2 a 1, para o Hoffenheim. Também ficam de fora do jogo Lazaro e Reitz, mas por contusão.

Provável escalação do Borussia Monchengladbach

 

Borussia Monchengladbach na temporada atual


A forma atual do Werder Bremen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Werder Bremen conseguiu no sábado, 16 de janeiro, em casa, sua primeira vitória no ano. Após ser batido pelo Union Berlin (2 a 0) e empatar com o Bayer Leverkusen (1 a 1), superou o Augsburg (2 a 0). Demorou, no entanto, para abrir o caminho rumo aos três pontos. Selassie colocou a bola na rede pela primeira vez aos 39 minutos da fase final. Agu, três minutos depois, completou.

Porém, não correu riscos no jogo. Os visitantes se limitaram a tentar evitar a derrota. Produziram muito pouco ofensivamente. Foram seis tentativas de finalização ao longo da partida, sendo duas no alvo. O Bremen, mesmo sem muita criatividade, busco mais a vitória. Teve dez arremates. Cinco deles na direção certa. Alcançou os 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e seis derrotas).

Subiu para décima segunda posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão e abriu frente de seis pontos na comparação com o Colônia, décimo sexto colocado e primeiro time na zona de rebaixamento. Como visitante, o desempenho é até um pouco melhor. Aparece na décima primeira posição no ranking desse critério da Bundesliga. dos 24 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com dez (duas vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo feito 11 gols e sofrido 12. Erras, Fullkrug, Gross e Woltemade, aos cuidados do departamento médico, devem ficar de fora do jogo desta terça-feira.

Provável escalação do Werder Bremen

 

Werder Bremen na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Borussia Monchengladbach x Werder Bremen:

Ainda que já dê novamente sinais de que não possua um elenco capaz de administrar jogos em sequência, o Borussia Monchengladbach, em casa, tem o prognóstico em seu sucesso contra o Werder Bremente o palpite indicado para o confronto desta terça-feira pela décima sétima rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Borussia Monchengladbach x Werder Bremen:


Promoções

Dicas de aposta