Borussia-Park

Champions League Grp. B

25/11/2020

14:55

Borussia Moenchengladbach
Shakhtar Donetsk
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 25/11/2020 11:49.

As informações e o palpite para Borussia Monchengladbach x Shakhtar

Improvável líder em uma chave que conta com o gigante Real Madrid e a Internazionale de Milão, o Borussia Monchengladbach, da Alemanha, defende a ponta nesta quarta-feira, 25 de novembro, em duelo contra o Shakhtar Donetsk, da Ucrânia. O encontro faz parte da programação da quarta rodada da fase de grupos da edição 2020/2021 da Champions League. É a primeira jornada do segundo turno. Será realizado no estádio Borussia Park, em Monchengladbach, a partir das 14h55 (horário de Brasília).

As equipes fazem parte do grupo B. O Borussia Monchengladbach acumulou cinco pontos no primeiro turno. O segundo posto é compartilhado por Shakhtar e Real Madrid com quatro pontos. A lanterna está nas mãos da Inter, que somou dois pontos.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Borussia Monchengladbach

O Borussia Monchengladbach assumiu a liderança isolada da chave ao golear o Shakhtar na Ucrânia por 6 a 0 na rodada final do primeiro turno depois de deixar escapar vitórias contra Internazionale e Real Madrid. Nos dois jogos esteve em vantagem até os segundos derradeiros, mas acabou cedendo a igualdade.

Foi assim também no duelo de sábado, 21 de novembro, no Borussia Park, contra o Augsburg. O confronto valeu pela oitava rodada da edição 2020/2021 da Bundesliga. O Borussia abriu o marcador aos cinco minutos da fase inicial com Neuhaus. A vitória, que estava bem encaminhada, parecia ter sido garantida aos 21 minutos da fase final quando Framberger foi expulso deixando os visitante com dez atletas.

No entanto, os donos da casa não apenas falharam em fazer o segundo gol definindo o jogo como sofreram o empate aos 43 minutos com tento assinalado por Caligiuri mostrando que sofrem gols com grande facilidade. Entre confrontos do Campeonato Alemão e da Champions League, sua defesa foi vazada 17 vezes em 12 jogos.

Na Bundesliga, com 12 pontos (três vitórias, três empates e duas derrotas), o time de Monchengladbach ocupa a sétima posição da tabela de classificação. É a primeira fora da região que concede vagas em torneios internacionais. Está dois pontos abaixo do Wolfsburg, sexto colocado, que fecha o pelotão de elite. A diferença para o Bayern de Munique, líder, é de sete pontos.

Provável escalação do Borussia Monchengladbach

 

Borussia Monchengladbach na temporada atual


A forma atual do Shakhtar Donetsk

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Shakhtar Donetsk deu uma resposta imediata aos seus torcedores depois da goleada sofrida contra o Borussia Monchengladbach. Cinco dias após levar 6 a 0, encararam o Dynamo Kiev, seu maior rival local, em clássico pelo Campeonato Ucraniano, em marcaram 3 a 0. Certamente, seus fãs não iriam escolher outro duelo para que a dívida fosse paga.

Porém, a vitória que elevou a autoestima abalada dos torcedores e dos atletas, acabou perdendo um pouco do efeito na disputa do título local com o empate, por 1 a 1, o sábado, 21 de novembro, no confronto com o Oleksandriya, em casa, pela décima rodada do Campeonato Ucraniano. Mesmo que o tropeço tenha contado com um fator atenuante. Junior Moraes foi expulso logo aos 31 minutos do primeiro tempo quando o jogo ainda tinha o placar zerado. Assim, o Shakhtar disputou a maior parte do confronto em desvantagem numérica.

Com 20 pontos (cinco vitórias e cinco empates), o time segue invicto no Campeonato Ucraniano. Contudo, está na vice-liderança da disputa. O Dynamo Kiev, que também disputa a Champions League, lidera com três pontos a mais.

Provável escalação do Shakhtar

 

Shakhtar na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Borussia Monchengladbach x Shakhtar:

Ainda que sua fragilidade defensiva seja um problema, o Borussia Monchengladbach consegue compensar em parte dos jogos essa deficiência com o potencial ofensivo. Diante do Shakhtar é provável que isso seja suficiente. Assim, o prognóstico no sucesso do time alemão parece ser o palpite mais indicado para o encontro desta quarta-feira pela quarta rodada da fase de grupos da Champions League 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Borussia Monchengladbach x Shakhtar:


Promoções

Dicas de aposta