Borussia-Park

1. Bundesliga

28/11/2020

14:30

Borussia Moenchengladbach
Schalke 04
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/11/2020 14:28.

As informações e o palpite para Borussia Monchengladbach x Schalke

Em busca de reação no Campeonato Alemão, o Borussia Monchengladbach, que tem brilhado na Champions League, encara o lanterna Schalke neste sábado, 28 de novembro. O confronto faz parte da programação da nona rodada da edição 2020/2021 da Bundesliga. Terá como palco o estádio Borussia Park, em Monchengladbach. O início está agendado para 14h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Borussia Monchengladbach

O Borussia Monchengladbach não deixou pedra sobre pedra no Shakthar Donetsk. Depois de golear o time ucraniano por 6 a 0 na terceira rodada da fase de grupos da Champions League, voltou a atropelar o rival na quarta-feira, 25 de novembro, no primeiro jogo do segundo turno. No Borussia Park, fez 4 a 0. Com isso, manteve a liderança do grupo B e ficou muito próximo de uma classificação para as oitavas de final da competição internacional que era considerada improvável.

Afinal, a chave tinha o Real Madrid, que está com sete pontos na vice-liderança, um a menos que o Borussia Monchengladbach, e a Internazionale de Milão, lanterna com dois, como grandes favoritos. O time vai receber a equipe milanesa na próxima terça-feira, 1 de dezembro, com chances de garantir a classificação com uma jornada de antecipação.

Isso pode influenciar diretamente na escalação que o técnico Marco Rose colocará em campo neste sábado. O Borussia Monchengladbach já mostrou não ter elenco robusto e com qualidade suficiente para se dividir entre os dois torneios. Tanto que ocupa uma modesta sétima colocação no Campeonato Alemão. É o primeiro posto fora da região que rende vagas para torneios internacionais na próxima temporada.

Com 12 pontos (três vitórias, três empates e duas derrotas), iniciou a disputa da nona rodada com desvantagem de dois pontos na comparação com o Wolfsburg, sexto colocado e último time no pelotão de elite. A desvantagem em relação ao Bayern, líder, é de sete pontos. Como mandante, disputou 12 pontos e ganhou seis (uma vitória e três empates) tendo marcado quatro gols e sofrido três.

Provável escalação do Borussia Monchengladbach

 

Borussia Monchengladbach na temporada atual


A forma atual do Schalke

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Schalke vai tentando identificar as causas da desastrosa campanha que faz na temporada 2020/2021 da Bundesliga. Na semana de preparação para o confronto com o Borussia Monchengladbach iniciou um processo de reformulação de elenco que pode se aprofundar nas próximas semanas. O atacante bósnio Vedad Ibisevic teve seu contrato, que iria até o final da temporada, rescindido.

Os meias Amine Harit e Nabil Bentaleb foram afastados do grupo. Não foram demitidos, mas passaram a treinar separadamente até que tenham suas situações definidas. A ideia é encontrar algum clube que os queira. Pelo menos por enquanto as contratações estão fora de questão. A janela de transferências só será aberta em janeiro.

Assim sendo, o técnico Manuel Baum vai ter mesmo que se virar até lá com o elenco que tem em mãos, que já mostrou não ser lá essas coisas. Com três pontos (três empates e cinco derrotas), o Schalke está na décima oitava – última – posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão. Um ponto abaixo do Mainz, décimo quinto colocado e primeiro time fora da região da degola. Tem a defesa mais vazada da Bundesliga. Foram 24 gols sofridos, média exata de três tentos por partida.

Provável escalação do Schalke

 

Schalke na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Borussia Monchengladbach x Schalke:

Com um jogo fundamental pela frente na Champions League, é bem provável que o Borussia Monchengladbach preserve alguns de seus atletas mais importantes do encontro deste sábado contra o Schalke para evitar o desgaste excessivo. Isso tem causado problemas para o clube. Contudo, a fragilidade do rival faz com que o prognóstico no sucesso dos donos da casa seja o palpite indicado para o duelo pela nona rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Borussia Monchengladbach x Schalke:


Promoções

Dicas de aposta