Puskas Arena

Champions League Final Stage

24/02/2021

17:00

Borussia Moenchengladbach
Manchester City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/02/2021 16:55.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/02/2021 16:55.

As informações e o palpite para Borussia Monchengladbach x Manchester City

O ‘serial winner’ Manchester City coloca sua impressionante sequência em jogo nesta quarta-feira, 24 de fevereiro, diante do Borussia Monchengladbach. O encontro faz parte da rodada de ida das oitavas de final da edição 2020/2021 da Champions League. Embora o clube alemão tenha o mando de campo, não poderá exercê-lo de forma plena. O país não permite a entrada de voos originários da Inglaterra. Assim sendo, a sede do confronto foi transferida para a Arena Puskas, em Budapeste, na Hungria. O pontapé inicial está marcado para 17h (horário de Brasília).

Após um primeiro estágio com 32 clubes divididos em grupos, agora, os 16 sobreviventes foram divididos em chaves de dois e passam a duelar no sistema de ida e volta até que sejam definidos os finalistas. Avança para a próxima fase quem somar mais pontos ao final das duas partidas. O primeiro critério de desempate é o saldo de gols. Não sendo suficiente, os tentos assinalados como visitante servem para definir a disputa. Ainda assim, se não bastar, ao final do segundo jogo será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempeneo recente do Borussia Monchengladbach

A perda, na prática, do mando de campo, parece ser menor dos problemas do Borussia Monchengladbach. Afinal, com a proibição da presença de torcedores nas arquibancadas os resultados têm mostrado que a importância de atuar em casa diminuiu. Os tropeços recentes, todavia, indicam que os atletas do clube não assimilaram muito bem a decisão do técnico Marco Rose.

O comandante decidiu abandonar o barco. Acertou contrato com o Borussia Dortmund. Porém, só irá para o aurinegro na próxima temporada. Essa situação, que estava sendo ventilada há algum tempo, foi oficializada na semana passada. Coincidência ou não, desde que a informação se tornou pública, o Borussia Monchengladbach não vence. No sábado, 20 de fevereiro, em casa, foi batido por 2 a 1 pelo Mainz, que está na zona de rebaixamento do Campeonato Alemão, em confronto pela vigésima segunda rodada do torneio.

Foi o terceiro jogo seguido pela Bundesliga sem sucesso. Antes, empatara, fora de casa, com o Wolfsburg (0 a 0), e perdera, no Borussia Park, também por 2 a 1, para o Colônia, outro envolvido na luta contra a degola. Com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e cinco derrotas), ocupa a oitava posição na tabela de classificação. Fora até mesmo da região que rende vagas em torneios internacionais. Tem três pontos a menos que o Borussia Dortmund, sexto colocado, último time do pelotão de elite.

Como mandante, o desempenho é só um pouco melhor. O Borussia Monchengladbach tem a sétima melhor campanha do ranking dos donos da casa do Campeonato Alemão. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo feito 20 gols e sofrido 15. Na Champions, foi o time que avançou com a menor pontuação. Acumulou oito pontos (duas vitórias, dois empates e duas derrotas) ficando na segunda posição do grupo B.

Provável escalação do Borussia Monchengladbach

 

Borussia Monchengladbach na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Manchester City precisou apenas de dois minutos para garantir no domingo, 21 de fevereiro, a vitória diante do Arsenal. No Emirates Stadium, foi o tempo necessário para Sterling assinalar o tento que definiu o placar do encontro em 1 a 0 assegurando o décimo oitavo sucesso consecutivo da equipe. Desde 19 de dezembro o time treinado pelo espanhol Pep Guardiola não obtém outro resultado quando entra em campo.

Ontem, mostrou mais uma vez a evolução de seu sistema defensivo, que sempre foi o ponto mais criticado nos últimos anos. Em praticamente nenhum momento correu riscos. Permitiu ao Arsenal apenas sete tentativas de finalização ao longo de todo o confronto. Somente uma delas foi na direção certa. Assim, o City chegou aos 59 pontos (18 vitórias, cinco empates e duas derrotas). Está na liderança da Premier League com frente de dez pontos na comparação com o Manchester United, segundo colocado.

Mas não é só isso. O clube é finalista da Copa da Liga da Inglaterra. Vai disputar o título com o Tottenham. Está nas quartas de final da Copa da Inglaterra. Vai encarar o Everton em duelo agendado para 20 de março. Porém, a única conquista ainda inédita é da Champions League. Na primeira fase, avançou com facilidade. Acumulou 16 pontos (cinco vitórias e um empate) ficando com o primeiro posto do grupo C. Teve a defesa menos vazada do estágio inicial com somente um gol sofrido.

O jogo de domingo marcou o retorno ao time do meia alemão Gundogan. Ele havia sofrido uma lesão na virilha. A contusão foi mais leve do que se esperava. Atuou durante os 90 minutos sem ter indicado qualquer problema. Kevin de Bruyne foi escalado pela primeira vez entre os titulares depois de sete jogos de fora devido à lesão na coxa. Assim, a única baixa esperada para o jogo desta quarta-feira é do defensor holandês Nathan Ake, com lesão muscular.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Borussia Monchengladbach x Manchester City:

Muito superior tecnicamente, o Manchester City tem o prognóstico em sua vitória contra o Borussia Monchengladbach o palpite indicado para o duelo desta quarta-feira pela rodada de ida das oitavas de final da edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Borussia Monchengladbach x Manchester City:


Promoções

Dicas de aposta