Borussia-Park

1. Bundesliga

20/02/2021

11:30

Borussia Moenchengladbach
Mainz 05
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/02/2021 11:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 20/02/2021 11:27.

As informações e o palpite para Borussia Monchengladbach x Mainz

Com a temporada de especulações a respeito de seu treinador oficialmente encerrada, o Borussia Monchengladbach entra em campo neste sábado, 20 de fevereiro, para enfrentar o Mainz. O encontro faz parte da programação da vigésima segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Alemão. Será realizado no estádio Borussia Park, em Monchengladbach. O início está agendado para 11h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Borussia Monchengladbach

Depois de muito noticiário em torno de uma possível saída do técnico Marco Rose, o Borussia Monchengladbach oficializou nesta semana que realmente perderá seu treinador. Porém, isso só acontecerá ao final da temporada. Ele só vai assumir a direção do Borussia Dortmund na temporada 2021/2022. Seguirá, então, na direção do time de Monchengladbach em suas três frentes de batalha.

O time vai retomar na próxima quarta-feira, 24 de fevereiro, sua campanha na Champions League. Pelas oitavas de final, fará a partida de ida contra o Manchester City, ainda que não possa exercer de forma integral o mando de campo contra os ingleses, uma vez que as normas sanitárias germânicas não permitem a entrada de voos originários da Inglaterra no país. O duelo será disputado em campo neutro. O Borussia Monchengladbach ainda disputa o título da Copa da Alemanha. Nas quartas de final vai encarar, em casa, o Borussia Dortmund.

Na Bundesliga, com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e quatro derrotas), iniciou a disputa da vigésima segunda rodada na sétima posição da tabela de classificação. É o primeiro posto fora da região que rende vagas para torneios internacionais na próxima temporada. Tem a mesma pontuação do Borussia Dortmund, que fecha o pelotão de elite. Só fica para trás por levar desvantagem no saldo de gols, primeiro critério de desempate. Como mandante, mantém o padrão de desempenho. Também é o sétimo colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Alemão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou 19 (cinco vitórias, quatro empates e duas derrotas) tendo feito 19 gols e sofrido 13. Zakaria, com lesão no joelho, é dúvida para o duelo deste sábado.

Provável escalação do Borussia Monchengladbach

 

Borussia Monchengladbach na temporada atual


A forma atual do Mainz

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Mainz, eliminado de forma precoce da Copa da Alemanha e sem ter conseguido vaga em torneio internacional, só tem jogos do Campeonato Alemão em sua agenda. Em sua luta para ficar na divisão de elite do país tem mostrado significativo progresso nas últimas rodadas. Pontuou em três das quatro jornadas mais recentes. Foram duas vitórias (Leipzig e Union Berlin) e um empate (Bayer Leverkusen).

O desempenho muito ruim no começo do torneio, todavia, ainda o segura na região da degola. Com 14 pontos (três vitórias, cinco empates e 13 derrotas), figura na décima sétima – penúltima – posição da tabela de classificação da Bundesliga. Está quatro pontos abaixo do Hertha Berlin, décimo quinto colocado e primeiro time fora da zona de rebaixamento. Dos quatro últimos colocados, contudo, foi quem mais pontuou nas últimas cinco rodadas.

Como visitante, apresenta o mesmo padrão de de desempenho. É o segundo pior no ranking desse quesito do Campeonato Alemão. Dos 30 pontos que disputou fora de seus domínios conquistou seis (uma vitória, três empates e seis derrotas) tendo feito 11 gols e visto sua rede ser balançada em 23 ocasiões. Quaison, lesionado, é a única baixa esperada para o confronto deste sábado contra o Borussia Monchenglacbach.

Provável escalação do Mainz

 

Mainz na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Borussia Monchengladbach x Mainz:

Mesmo que o Mainz apresente uma trajetória de ascensão, o Borussia Mochengladbach conta com um elenco mais qualificado e, dessa maneira, faz com que o prognóstico em seu sucesso seja o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima segunda rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Borussia Monchengladbach x Mainz:


Promoções

Dicas de aposta