Leipzig vence!
Aposte agora em Bet365

Prognóstico para Borussia Monchengladbach x Leipzig

Nosso palpite: Leipzig vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Borussia Monchengladbach x Leipzig

Contando com a oportunidade de retornar ao G4 do Campeonato Alemão, ainda que temporariamente, o Borussia Monchengladbach recebe o Leipzig neste sábado, 20 de abril, no Borussia Park, em Monchengladbach. O encontro é parte da programação da trigésima rodada da Bundesliga em sua versão 2018/2019. O início está previsto para 13h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 18 participantes, a Bundesliga tem 34 jornadas programadas e conduz os quatro primeiros colocados para próxima edição da Liga dos Campeões. Quinto e sexto colocados terão a oportunidade de participar da Liga Europa.

A zona de rebaixamento é formada pelos três últimos, mas é dividida em duas categorias. Os dois piores seguem diretamente para Bundesliga 2. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar mata-mata com o terceiro classificado da Segunda Divisão na tentativa de evitar a degola.

O desempenho recente do Borussia Monchengladbach

O Borussia Monchengladbach contou com o perfeito casamento de resultados na jornada de número 29. Como visitante, derrotou o lanterna Hannover por 1 a 0 no sábado, 13 de abril. No dia seguinte, assistiu seu rival na luta pela quarta posição na tabela de classificação, o Eintracht Frankfurt, ser derrotado, em casa, de virada, pelo Augsburg, que está na batalha contra o rebaixamento, por 3 a 1. Dessa maneira, a diferença entre eles caiu para somente um ponto.

Com 51 pontos (15 vitórias, seis empates e oito derrotas), o time de Monchengladbach é o quinto colocado. Tem, dessa maneira, a chance de ultrapassar neste sábado do Frankfurt, que com 54 pontos só vai entrar em campo na segunda-feira, 22 de abril, para fechar a rodada enfrentando o Wolfsburg no fechamento da jornada.

Como mandante, o Borussia Monchengladbach já figura no G4 da Bundesliga. É o quarto melhor dono da casa do torneio tendo conquistado 29 pontos (nove vitórias, dois empates e três derrotas) dos 42 que disputou no Borussia Park. No entanto, está em trajetória de declínio nesse quesito. Depois de nove vitórias em sequência, nos últimos cinco jogos, colheu três derrotas e dois empates.

Para o encontro deste sábado precisa lidar com alguns problemas de contusão. Estão aos cuidados do departamento médico os defensores Florian Mayer (ainda sem atuações na temporada 2018/2019 do Campeonato Alemão) e Andreas Poulsen (sem atuações); e os meio-campistas Michael Lang (17 jogos, um gol), Lars Stindl (21 jogos, três gols) e Ibrahima Traore (11 jogos, sem gol).

A forma atual do Leipzig

O Leipzig, ao contrário, está em seu melhor momento na temporada. Entrará em campo defendendo uma sequência invicta de 13 partidas (nove vitórias e quatro derrotas). O encontro deste sábado será o último antes de disputar com o Hamburgo, na próxima terça-feira, 23 de abril, no estádio do rival, uma vaga na final da Copa da Alemanha.

Na Bundesliga, está muito perto de confirmar sua classificação para versão 2019/2020 da Champions League. Ao bater, em casa, o Wolfsburg, por 2 a 0, na jornada anterior, chegou aos 58 pontos (17 vitórias, sete empates e cinco derrotas). Está na terceira posição na tabela de classificação. Para não depender de resultados de rivais precisa de oito pontos nos 15 que restam para garantir sua vaga.

No entanto, essa missão pode ser ainda mais facilitada de Eintracht Frankfurt e Borussia Monchengladbach, que são os rivais mais próximos, deixarem pontos pelo caminho. Como visitante, o Leipzig apresenta desempenho ainda melhor. É o segundo nesse quesito da Bundesliga. Dos 42 pontos que disputou como coluna dois, voltou para casa com 26 (oito vitórias, dois empates e quatro derrotas) tendo marcado 23 gols e sofrido 14.

As limitações apresentadas por contusões para a escalação ficam por conta do goleiro Yvon Mvogo (uma atuação na versão 2018/2019 do Campeonato Alemão); os defensores Tyler Adams (nove jogos, sem gol), Atinc Nukan (sem atuações) e Dayot Upamecano (14 jogos, sem gol); e o atacante Yussuf Poulsen (26 jogos, 15 gols).

Prognóstico final para Borussia Monchengladbach x Leipzig

A magra vitória do Borussia Monchengladbach diante do Hannover não foi suficiente para convencer que o time reencontrou seu caminho depois de uma série de resultados ruins. Bem mais consistente, o Leipzig tem o prognóstico em seu sucesso como melhor opção para o encontro deste sábado pela trigésima rodada pelo Campeonato Alemão versão 2018/2019.

Prognóstico Borussia Monchengladbach x Leipzig:

Cotação de 2,25* na plataforma de apostas esportivas de Bet365.

*A cotação estava disponível às 12h24 de 17/4/2019