Hoffenheim vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Borussia Monchengladbach x Hoffenheim

Nosso palpite: Hoffenheim vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Borussia Monchengladbach x Hoffenheim

Em briga direta por vaga em torneios europeus, Borussia Monchengladbach e Hoffenheim duelam neste sábado, 4 de maio, em confronto pela programação da trigésima segunda rodada do Campeonato Alemão versão 2018/2019. O ‘jogo de seis pontos’ será disputado no Borussia Park, em Monchengladbach, a partir das 10h30 (horário de Brasília).

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 18 participantes e 34 jornadas agendadas, a Bundesliga abre aos quatro primeiros colocados a oportunidade de participar da próxima edição da Liga dos Campeões. Quem termina entre o quinto e sétimo lugares segue para Liga Europa. Os três últimos colocados formam a zona de rebaixamento, que é dividida em duas categorias. Os dois piores vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar do descenso disputando mata-mata com o terceiro classificado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Borussia Monchengladbach

Com 51 pontos (15 vitórias, seis empates e dez derrotas), o Borussia Monchengladbach é o quinto colocado na tabela de classificação do Campeonato Alemão. Pode tanto olhar para cima e mirar ambições maiores como fixar seus olhos no retrovisor e pensar em defender sua posição.

A equipe está apenas três pontos atrás do Eintracht Frankfurt, quarto colocado e último time na zona de classificação para versão 2019/2020 da Champions League. Frequentou essa região pela maior parte da temporada atual da Bundesliga. No entanto, despencou na reta final do torneio. Nos últimos dez jogos, sofreu cinco derrotas, empatou três vezes e só ganhou dois jogos.

Diante desse retrospecto recente, talvez a melhor estratégia seja mesmo pensar em manter a posição, que rende vaga direta na fase de grupos da Europa League. Especialmente porque o desempenho caseiro, que foi sua grande arma no início, é o que mostrou maior queda de rendimento. Depois de nove vitórias seguidas no Borussia Park, o time de Monchengladbach não vence há seis jogos em seu estádio. Foram quatro derrotas e dois empates nessa série.

Ainda assim, o desempenho é acida da média. O time é o quarto melhor dono da casa da Bundesliga com 29 pontos acumulados em 45 disputados na condição de coluna um. Para o duelo deste sábado, lesões devem deixar de fora do encontro os defensores Florian Mayer e Andreas Poulsen (ambos ainda sem atuações na temporada 2018/2019 do Campeonato Alemão); os meias Michael Lang (17 jogos, um gol) e Lars Stindl (21 jogos, três gol); e o atacante Raffael (13 jogos, dois gols).

A forma atual do Hoffenheim

Com 50 pontos (13 vitórias, 11 empates e sete derrotas), o Hoffenheim está na sétima colocação, no limite da zona de classificação da Europa League. Nessa posição, contudo, teria que disputar as eliminatórias do torneio, o que obriga a fazer jogos de caráter decisivo ainda na pré-temporada, algo que compromete toda a preparação.

Por isso, o duelo deste sábado ganha importância. Um sucesso permitiria fazer o ‘upgrade’ da vaga. Oportunidade que o Hoffenheim deixou escapar no domingo, 28 de abril, ao ser goleado, em casa, por 4 a 1, pelo Wolfsburg. O resultado quebrou uma sequência invicta de seis jogos (cinco vitórias e um empate).

Como visitante, o time também é o sétimo colocado no ranking da Bundesliga que só leva em consideração o resultado das equipes fora de seus domínios. Dos 45 pontos que disputou como coluna dois, colheu 24 (seis vitórias, seis empates e três derrotas) tendo assinalado 38 gols e sofrido 26.

Os problemas de lesão para o encontro deste sábado ficam por conta do meio-campista Dennis Geiger (quatro jogos no Campeonato Alemão 2018/2019, sem gol) e do atacante Joelinton (26 jogos, sete gols).

Prognóstico final para Borussia Monchengladbach x Hoffenheim

Ainda que os dois times tenham sido derrotados na jornada anterior, o Borussia Monchengladbach vinha em tendência de queda há bem mais tempo. O Hoffenheim, ao contrário, indicava linha de crescimento. Por isso, o prognóstico no sucesso do visitante é a melhor opção para o encontro deste sábado pela antepenúltima rodada do Campeonato Alemão versão 2018/2019.

Prognóstico Borussia Monchengladbach x Hoffenheim:

Cotação de 2,25* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 17h21 de 1/5/2019