Borussia-Park

1. Bundesliga

03/04/2021

15:30

Borussia Moenchengladbach
Freiburg
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 15:29.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 03/04/2021 15:29.
Promoção Betmotion

As informações e o palpite para Borussia Monchengladbach x Freiburg

Com o nome do novo comandante finalmente revelado, o Borussia Monchengladbach entra em campo neste sábado, 3 de abril, para enfrentar o Freiburg. O encontro faz parte da programação da vigésima sétima rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Alemão. O cenário será o estádio Borussia Park, em Monchengladbach. O início está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. O quinto consegue lugar na Europa League. O sexto vai para a Liga da Conferência Europeia, torneio que terá na próxima temporada sua primeira edição. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Borussia Monchengladbach

O espanhol Xavi Alonso, ex-craque do Real Madri, que também vestiu as camisas de Liverpool e Bayern de Munique, vai assumir o comando do Borussia Monchengladbach na próxima temporada. Alonso iniciou a carreira de treinador após pendurar as chuteiras em 2017 e estava treinando a equipe B do Real Sociedad. O anúncio foi feito durante o período de paralisação do Campeonato Alemão, que ficou duas semanas suspenso para a realização de jogos das Eliminatórias Europeias para Copa do Mundo do Qatar de 2022.

Isso coloca fim à situação delicada que o clube viveu desde que o atual técnico, Marco Rose, anunciou que trocaria o Borussia Monchengladbach pelo Borussia Dortmund ao final da temporada. Logo após a oficialização de sua saída, o clube passou nove jogos sem vencer. Foram oito derrotas e um empate. A lista incluiu a eliminação na Copa da Alemanha diante justamente do Dortmund e da Champions League ante o Manchester City.

A sequência negativa foi encerrada na jornada anterior à paralisação da Bundesliga. O Monchengladbach bateu o Schalke, lanterna do torneio, por 3 a 0. Com 36 pontos (nove vitórias, nove empates e oito derrotas), ocupa a décima posição na tabela de classificação. Está quatro pontos abaixo do Bayer Leverkusen, sexto colocado e último clube na região que rende vagas para competições internacionais.

Como mandante, o desempenho é ligeiramente superior. O Borussia Monchengladbach é o nono colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Alemão. Dos 39 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e quatro derrotas). Fez 20 gols e sofreu 16. O meia Jonas Hofmann (19 partidas na versão 2020/2021 do Campeonato Alemão, cinco gols), em recuperação de lesão, é dúvida para o duelo deste sábado.

Provável escalação do Borussia Monchengladbach

 

Borussia Monchengladbach na temporada atual


A forma atual do Freiburg

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Instalado confortavelmente na metade de cima da tabela de classificação do Campeonato Alemão, o Freiburg tem se mantido nas proximidades da região que concede vagas para a disputa de torneios internacionais. Porém, dentro das quatro linhas, com uma postura reativa em suas partidas, não sinaliza ter a ambição de entrar no pelotão de elite.

Nas últimas cinco partidas, foram três derrotas e duas vitórias. Com 37 pontos (dez vitórias, sete empates e nove derrotas), figura na oitava posição da Bundesliga. O desempenho como visitante é inferior. Aparece na décima primeira posição no ranking desse quesito. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois, voltou para casa com 15 (quatro vitórias, três empates e cinco derrotas). Fez 13 gols e viu sua rede ser balançada em 19 ocasiões.

A única dúvida para o confronto deste sábado fica por conta do meia Lino Tempelmann (oito jogos na temporada 2020/2021, sem gol). Uma lesão o tirou das cinco últimas partidas. Porém, mesmo que receba o sinal verde do departamento médico, o mais provável é que seja relacionado para o banco de reservas.

Provável escalação do Freiburg

 

Freiburg na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Borussia Monchengladbach x Freiburg:

Com a possibilidade de colocar em prática o planejamento para próxima temporada e diante de um Freiburg que não parece ter ambições maiores, o Borussia Monchengladbach tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima sétima rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Borussia Monchengladbach x Freiburg:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta