Borussia-Park

1. Bundesliga

06/02/2021

14:30

Borussia Moenchengladbach
FC Koln
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 14:28.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/02/2021 14:28.

As informações e o palpite para Borussia Monchengladbach x Colônia

Ainda invicto no ano, o Borussia Monchengladbach recebe o Colônia neste sábado, 6 de fevereiro, cumprindo a tabela estabelecida para jornada de número 20 do Campeonato Alemão em sua temporada 2020/2021. O palco do encontro será o estádio Borussia Park, em Monchengladbach. O início está marcado para 14h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Borussia Monchengladbach

A sequência positiva do Borussia Monchengladbach começou na última partida do ano passado e atingiu oito jogos. Foram seis vitórias e dois empates. O item mais recente foi o 2 a 1 aplicado, de virada, no Stuttgart na quarta-feira, 3 de fevereiro. O time mostrou poder de reação após ter sua defesa vazada logo aos dois minutos da etapa inicial por Wamangituka. Igualou o marcador pouco antes do intervalo. Thuram marcou aos 46 minutos. O segundo tento foi feito por Plea aos cinco minutos da etapa derradeira.

No Campeonato Alemão, a série permitiu crescimento, mas não suficiente para que o time entrasse na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada. Com 32 pontos (oito vitórias, oito empates e três derrotas), ocupa a sétima posição na tabela de classificação. A pontuação é a mesma do Borussia Dortmund, que fecha o pelotão de elite. Só fica para trás por levar desvantagem no saldo de gols, que é o primeiro critério de desempate.

Como mandante, o desempenho do Borussia Monchengladbach é superior. Aparece na quarta posição do ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 30 pontos que disputou no Borussia Park conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo feito 18 gols e sofrido 11. Lesionado, o atacante Valentino Lazaro deve ser a única baixa da equipe para o encontro deste sábado. Está fora do time justamente desde o final de dezembro, quando foi iniciada a sequência de bons resultados.

Provável escalação do Borussia Monchengladbach

 

Borussia Monchengladbach na temporada atual


A forma atual do Colônia

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O jogo deste sábado inaugura a temporada de dedicação exclusiva do Colônia ao Campeonato Alemão. O time encerrou sua participação na Copa da Alemanha na quarta-feira, 3 de fevereiro, diante do Regensburg, da Segunda Divisão, em jogo no qual teve a vitória em suas mãos, mas deixou escapar.

O Colônia iniciou o confronto em ritmo intenso e marcou aos quatro minutos da primeira fase com Jakobs e aos 22 minutos com Dennis. Imaginando ter o controle da partida, tirou o pé do acelerador. Sofreu o empate antes do intervalo. Kennedy, aos 35 minutos, e George, aos 43 minutos, marcaram para os donos da casa. Na fase final, os dois times adotaram uma postura mais conservadora, embora o Colônia tenha tido a melhor chance de fazer o terceiro tento. Dennis desperdiçou cobrança de pênalti aos 33 minutos. Assim, o placar ficou mesmo no 2 a 2. O mesmo aconteceu na prorrogação, que não saiu do 0 a 0. Nos pênaltis, o Regensburg venceu por 4 a 3

A dedicação exclusiva pode ser benéfica. Afinal, o clube segue ameaçado de rebaixamento na Bundesliga, apesar de ter vencido duas das últimas três partidas, o que lhe permitiu deixar a região da degola. Com 18 pontos (quatro vitórias, seis empates e nove derrotas), ocupa a décima quarta posição da tabela de classificação. Tem um ponto de vantagem na comparação com o Arminia Bielefeld, décimo sexto colocado e primeiro no Z3.

Como visitante, o desempenho é até melhor. Ocupa a décima primeira posição no ranking desse quesito do Campeonato Alemão. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois voltou para casa com 12 (três vitórias, três empates e três derrotas) tendo feito sete gols e sofrido 13. Andersson, Bornauw, Cestic e Kainz, em processo de recuperação de lesão, são considerados dúvidas para o duelo com o Borussia Monchengladbach.

Provável escalação do Colônia

 

Colônia na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Borussia Monchengladbach x Colônia:

Dono de uma equipe muito superior e atravessando um bom momento, o Borussia Monchengladbach tem o prognóstico em seu sucesso contra o Colônia o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Borussia Monchengladbach x Colônia:


Promoções

Dicas de aposta