Borussia-Park

1. Bundesliga

22/01/2021

16:30

Borussia Moenchengladbach
Borussia Dortmund
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/01/2021 16:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 22/01/2021 16:27.

As informações e o palpite para Borussia Monchengladbach x Borussia Dortmund

O confronto envolvendo Borussia Monchengladbach e Borussia Dortmund abre nesta sexta-feira, 22 de janeiro, a décima oitava rodada do Campeonato Alemão edição 2020/2021. É a primeira rodada do segundo turno da Bundesliga, que nesta temporada teve uma paralisação mais curta de inverno e vem utilizando mais rodadas no meio semana para conseguir colocar em dia sua programação. O duelo terá como palco o estádio Borussia Park, em Monchengladbach. O início está marcado para 16h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Borussia Monchengladbach

O Borussia Monchengladbach fechou sua participação no primeiro turno na terça-feira, 19 de janeiro. Também contando com a possibilidade de atuar em seus domínios, bateu o Werder Bremen por 1 a 0. Gol assinalado por Elvedi aos 21 minutos da fase final. Mas compatível com o domínio que teve da partida.

Com 28 pontos (sete vitórias, sete empates e três derrotas), concluiu a primeira metade da edição 2020/2021 do Campeonato Alemão na sétima posição da tabela de classificação. Primeiro posto fora da região que rende vagas em torneios internacionais. Abaixo das expectativas para um clube que na temporada anterior conquistou um lugar na Champions League e na atual avançou para as oitavas de final da disputa. Porém, sinal de que não conta com elenco suficiente para se dividir entre os torneios.

Foi só depois que concluiu sua participação na fase de grupos da Champions League que melhorou nas disputas nacionais conseguindo uma sequência cinco jogos sem perder. Foram quatro vitórias e um empate, incluindo avançar para as oitavas de final da Copa da Alemanha, na qual enfrentará o Stuttgart. Em fevereiro, retomará a disputa do torneio internacional contra o Manchester City. Na Bundesliga, está 11 pontos abaixo do Bayern de Munique, líder, e tem a mesma pontuação do Union Berlin, sexto colocado, que fecha o pelotão de elite apenas por levar vantagem nos critérios de desempate.

Como mandante, o desempenho é melhor. O Borussia Monchengladbach tem a quinta melhor campanha no ranking dos donos da casa do Campeonato Alemão. Dos 27 pontos que disputou como coluna um conquistou 16 (quatro vitórias, quatro empates e uma derrota) tendo feito 14 gols e sofrido nove. Após ter cumprido os cinco jogos de suspensão por sua expulsão no jogo contra o Hoffenheim, o atacante Marcus Thuram está livre para voltar a atuar.

Provável escalação do Borussia Monchengladbach

 

Borussia Monchengladbach na temporada atual


A forma atual do Borussia Dortmund

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Borussia Dortmund também entrou em campo na terça-feira, 19 de janeiro. Encarou o Bayer Leverkusen na Bay Arena e levou a pior. Foi batido por 2 a 1. Foi o segundo resultado ruim seguido. Na jornada anterior, em casa, havia empatado, por 1 a 1, contra o Mainz, que está na zona de rebaixamento.

Além do resultado, o desempenho foi muito abaixo da equipe de Leverkusen, que criou muito mais chances para finalização (23 a 15) e foi ainda mais eficiente no quesito arremate certo (13 a 3). A vantagem do marcador acabou sendo até tímida diante do que aconteceu nas quatro linhas. Estacionado nos 29 pontos (nove vitórias, dois empates e seis derrotas), o Dortmund ocupa o quarto posto na tabela de classificação do Campeonato Alemão.

Tem, todavia, a companhia do Wolfsburg, que fica no quinto posto por levar desvantagem no saldo de gols. Como visitante, o aurinegro mantém o padrão de desempenho. Também é o quarto colocado no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 27 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e três derrotas) tendo feito 16 gols e sofrido 11. Schmelzer, Hazard, Witsel e Zagadou, ainda aos cuidados do departamento médico, devem seguir de fora do time.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Borussia Monchengladbach x Borussia Dortmund:

Vivendo um melhor momento, o Borussia Monchengladbach tem o prognóstico em seu sucesso contra o Borussia Dortmund como palpite indicado para o duelo desta sexta-feira pela décima oitava rodada do Campeonato Alemão edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Borussia Monchengladbach x Borussia Dortmund:


Promoções

Dicas de aposta