Borussia-Park

1. Bundesliga

06/03/2021

11:30

Borussia Moenchengladbach
Bayer Leverkusen
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 11:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 06/03/2021 11:26.

As informações e o palpite para Borussia Monchengladbach x Bayer Leverkusen

Com os dois clubes em queda livre, Borussia Monchengladbach e Bayer Leverkusen têm seus caminhos cruzados neste sábado, 6 de março, em duelo pelo Campeonato Alemão versão 2020/2021 tentando encontrar na má fase do adversário a oportunidade para quebrar sua sequência negativa. O confronto terá como cenário o estádio Borussia Park, em Monchengladbach. A previsão é de que a bola comece a rolar às 14h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. O quinto consegue lugar na Europa League. O sexto sexto vai para a Liga da Conferência Europeia, torneio que terá na próxima temporada sua primeira edição. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Borussia Monchengladbach

O Borussia Monchengladbach aumentou sua crise ainda mais na terça-feira, 2 de março. Também atuando no Borussia Park, o time se despediu da Copa da Alemanha. Em partida pelas quartas de final, foi batido pelo Borussia Dortmund, time que será dirigido na próxima temporada pelo técnico Marco Rose, agora no comando da equipe de Monchengladbach. Levou 1 a 0. Gol de Sancho aos 21 minutos da fase derradeira.

Desde que Rose anunciou o acordo com o Dortmund, o Borussia Monchengladbach não vence. Já são seis partidas. Foram cinco derrotas e um empate no período. Além da eliminação na Copa da Alemanha, o time ficou em situação muito difícil na Champions League. Perdeu o jogo de ida das oitavas de final para o Manchester City por 2 a 0. No Campeonato Alemão, com 33 pontos (oito vitórias, nove empates e seis derrotas), ocupa a nona posição na tabela de classificação. Está fora até mesmo da região que rende vagas para competições internacionais.

O bloco é fechado justamente pelo Bayer Leverkusen, o que torna o confronto deste sábado ainda mais importante. Como mandante, o Borussia Monchengladbach tem o mesmo padrão de pontuação. Também figura na nona colocação no ranking dos donos da casa da Bundesliga. Dos 36 pontos que disputou em seu estádio conquistou 19 (cinco vitórias, quatro empates e três derrotas) tendo marcado 20 gols e sofrido 15. Stindl, suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos, não pode atuar neste sábado. Jantschke, Musel e Quizera, em processo de recuperação de lesões, também não deverão ser liberados para o encontro. Doucoure ainda é considerado dúvida.

Provável escalação do Borussia Monchengladbach

 

Borussia Monchengladbach na temporada atual


A forma atual do Bayer Leverkusen

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Bayer Leverkusen já ficou de fora tanto do torneio europeu que disputava quanto da Copa da Alemanha. Na Europa League, foi eliminado pelo Young Boys, da Suíça. Na competição nacional, a queda aconteceu nas oitavas de final diante do Essen, da Quarta Divisão. Entrará em campo neste sábado pressionado por uma série de cinco jogos sem vencer. Foram três derrotas e dois empates desde 13 de fevereiro.

O item mais recente da lista foi o 2 a 1 sofrido, em casa, no domingo, 28 de fevereiro, para o Freiburg. Ficou, dessa maneira, estacionado nos 37 pontos. Caiu para sexta posição na tabela de classificação. É o último posto na região que rende o direito de disputar na próxima temporada competições internacionais. Tem três pontos a mais do que Union Berlin e Freiburg, seus perseguidores mais próximos.

Como visitante, o desempenho é ligeiramente inferior. Aparece na sétima posição no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 18 (cinco vitórias, três empates e três derrotas) tendo marcado 17 gols e sofrido nove. O departamento médico do clube segue lotado. Estão aos seus cuidados Arias, Baumgartlinger, Lars Bender, Fosu-Mensah, Frimpong, Hradecky, Paulinho e Wirtz.

Provável escalação do Bayer Leverkusen

 

Bayer Leverkusen na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Borussia Monchengladbach x Bayer Leverkusen:

Ainda que os dois times tenham apresentados resultados muito abaixo do potencial de seus elencos, o Borussia Monchengladbach é quem tem dado sinais de capacidade de reação. Por isso, o prognóstico em seu sucesso contra o Bayer Leverkusen é o palpite indicado para a partida deste sábado pela vigésima quarta rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Borussia Monchengladbach x Bayer Leverkusen:


Promoções

Dicas de aposta