Signal Iduna Park

Champions League Grp. F

28/10/2020

17:00

Borussia Dortmund
Zenit St. Petersburg
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 28/10/2020 16:56.

As informações e o palpite para Borussia Dortmund x Zenit

Buscando sair do zero na tabela de classificação, Borussia Dortmund e Zenit têm seus caminhos cruzados nesta quarta-feira, 28 de outubro, em confronto que faz parte da segunda rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League. O encontro terá como cenário o Signal Iduna Park, em Dortmund. O início está marcado para 17h (horário de Brasília). Os times fazem parte da chave F, que tem também a Lazio, da Itália, e o Brugge, da Bélgica.

O estágio de chaves da competição tem 32 clubes. Eles foram divididos em oito grupos. Vão disputar seis rodadas. Ao final delas, os dois primeiros colocados terão direito a prosseguir na briga pelo título. Quem ficar no terceiro posto ainda prossegue na luta por um troféu, mas o da Europa League, torneio para qual será remanejado. Só quem terminar na última posição será eliminado.

O desempenho recente do Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund fez sua estreia na temporada 2020/2021 da Champions League na Itália e voltou para casa sem excesso de bagagem. Levou 3 a 1 da Lazio. Sofreu dois gols logo no começo da primeira etapa. Ciro Immobile abriu o marcador logo aos seis minutos. Hiltz, contra, colaborou para que os donos da casa ampliasse sua vantagem.

O aurinegro bem que tentou partir para a reação na fase final. Fez seu gol através de Haaland aos 26 minutos, foi dominante, controlou o jogo. Porém, na única finalização acertada da Lazio, Akpa Akpro marcou aos 31 minutos acabando com qualquer possibilidade dos alemães chegarem ao empate ou à virada.

A vida do Dortmund foi bem mais tranquila no sábado, 24 de outubro, contra o decadente Schalke. Naquele que é o maior clássico do futebol alemão, dessa vez não houve disputa. Foi um massacre. O time visitante não acertou um chute sequer na direção da meta do Dortmund, que criou 17 oportunidades de finalização, sendo sete delas no alvo. Akanji, retornando ao time depois de afastamento por contusão, abriu o marcador aos dez minutos da fase final. Haaland marcou aos 16 minutos e Hummels completou aos 33 minutos. Com 12 pontos (quatro vitórias e um empate), o clube divide a vice-liderança da Bundesliga com o Bayern de Munique. Estão um ponto atrás do Leipzig.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


A forma atual do Zenit

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Se a derrota do Borussia Dortmund pode ser considerada uma meia zebra uma vez que o time é considerado o grande favorito para ficar com a primeira vaga do grupo, a queda do Zenit, em casa, contra o Brugge na primeira rodada não merece outra qualificação a não ser de desastre.

Isso reduz de forma significativa as possibilidades de classificação do time que alcançou o título nacional das duas últimas temporadas. O confronto com os belgas foi equilibrados. Ambos tiveram 13 oportunidades de finalização e acertaram o alvo em três oportunidades. Porém, só o Brugge fez gols. Dennis, aos 18 minutos, abriu o marcador. Horvath, contra, igualou, o placar. De Ketelaere, aos 48 minutos, marcou o tento da vitória.

Como diria o personagem de uma antiga novela, depois da tempestade veio a ambulância. No sábado, o Zenit sofreu um novo acidente de percurso. Foi batido novamente por 2 a 1. Dessa vez pelo Kazan, também em São Petersburgo, em duelo pela décima segunda rodada do Campeonato Russo 2020/2021. Ao ficar parado nos 24 pontos (sete vitórias, três empates e duas derrotas), perdeu a liderança que dividia com o Spartak Moscou, que foi a 27 pontos ao vencer o Krasnodar, outro clube russo que está na Champions League, por 3 a 1.

Provável escalação do Zenit

 

Zenit na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Zenit:

Dono de um elenco bem mais qualificado, o Borussia Dortmund tem o prognóstico em sua vitória contra o Zenit o palpite indicado para o encontro desta quarta-feira pela segunda rodada da fase de grupos da versão 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Zenit:


Promoções

Dicas de aposta