Signal Iduna Park

1. Bundesliga

12/12/2020

11:30

Borussia Dortmund
VfB Stuttgart
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 11/12/2020 22:59.

As informações e o palpite para Borussia Dortmund x Stuttgart

Sem vencer há dois jogos no Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund busca sua reação no torneio neste sábado, 12 de dezembro. Vai receber o Stuttgart em partida que faz parte da programação da décima primeira rodada da edição 2020/2021 da Bundesliga. O palco da disputa será o estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Borussia Dortmund

A derrota, em casa, para o Colônia, por 2 a 1, e o empate, na condição de visitante, por 1 a 1, com o Eintracht Frankfurt, fez com que o Borussia Dortmund perdesse fôlego na briga pela liderança que travava com o Bayern de Munique. Com 19 pontos (seis vitórias, um empate e três derrotas), iniciou a disputa da décima primeira jornada ocupando a quarta posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão. Quatro pontos abaixo dos bávaros.

Conseguiu, no entanto, na terça-feira, 8 de dezembro, assegurar a primeira colocação do grupo F da Champions League. Atuando fora de casa contra o Zenit, da Rússia, saiu em desvantagem, mas conseguiu a virada vencendo por 2 a 1. Chegou, dessa maneira, aos 13 pontos (quatro vitórias, um empate e uma derrota) deixando a Lazio (dez pontos) com a segunda vaga do grupo nas oitavas de final.

Ainda em processo de recuperação de lesão muscular, o artilheiro Haaland fica de fora do jogo deste sábado. Também estão aos cuidados do departamento médico Akanji, Dahoud, Delaney, Guerreiro, Meunier, Morey, Renier e Schmelzer, o que restringe em muito as opções do técnico Lucien Favre. Como mandante, o Borussia Dortmund apresenta também a quarta melhor campanha do Campeonato Alemão. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna um ganhou nove (três vitórias e duas derrotas) tendo assinalado 13 gols e sofrido cinco.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


A forma atual do Stuttgart

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Stuttgart conseguiu quebrar no domingo, 6 de dezembro, um jejum de sucessos no Campeonato Alemão que atingiu cinco partidas. Depois de quatro empates e uma derrota, superou, fora de casa, o Werder Bremen por 2 a 1.

Chegou, dessa maneira, aos 14 pontos (três vitórias, cinco empates e duas derrotas). Suficiente para subir para oitava posição na tabela e classificação da Bundesliga. Está dois pontos abaixo do Union Berlin, sexto colocado e último time na região que rende vagas para a disputa de torneios internacionais na próxima temporada.

Como visitante, o time segue invicto e apresenta um desempenho ainda superior. Figura na terceira posição no ranking desse critério do Campeonato Alemão. Dos 15 pontos que disputou na condição de coluna dois conquistou 11 (três vitórias e dois empates) tendo marcado 12 gols e sofrido seis.

Provável escalação do Stuttgart

 

Stuttgart na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Stuttgart:

Ainda que tenha muitos e importantes desfalques, o Borussia Dortmund tem uma equipe técnica com qualidade suficiente para que o prognóstico em seu sucesso contra o Stuttgart será indicado como palpite para o encontro deste sábado pela décima primeira rodada da edição 2020/2021 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Stuttgart:


Promoções

Dicas de aposta