Signal Iduna Park

Champions League Final Stage

09/03/2021

17:00

Borussia Dortmund
Sevilla
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/03/2021 16:56.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 09/03/2021 16:56.

As informações e o palpite para Borussia Dortmund x Sevilha

O Signal Iduna Park, em Dortmund, será o cenário nesta terça-feira 9 de março, do encontro envolvendo Borussia Dortmund e Sevilha pela rodada de volta das oitavas de final da Champions League em sua temporada 2020/2021. A partida tem início marcado para 17h (horário de Brasília). No primeiro jogo, em solo espanhol, os alemães venceram por 3 a 2.

Assim, o aurinegro poderá avançar para as quartas de final em caso de nova vitória, empate ou até mesmo se perder por 1 a 0 ou 2 a 1. O Sevilha até conseguirá reverter a situação em caso de vitória por margem mínima. Porém, para isso, terá que fazer pelo menos quatro tentos. Caso consiga devolver o marcador do jogo de ida, fará com que seja realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund viu seu mais importante jogador, o jovem atacante norueguês Erling Haaland, atingir uma marca histórica no sábado, 6 de março. Com um início fulminante no clássico com o Bayern de Munique pela vigésima quarta rodada do Campeonato Alemão, marcou dois gols em menos de dez minutos. Chegou, dessa maneira, à marca de 100 gols na carreira. Fez isso em 146 partidas oficiais disputadas. Mais rápido do que Messi, Cristiano Ronaldo, Ibrahimovic, Mbappé e Lewandowski.

Porém, se o Dortmund começou jogando como nunca com o Bayern de Munique, terminou perdendo como sempre. Levou a virada e apanhou por 4 a 2. Mostrou, mais uma vez, que é um time muito pequeno para Haaland, que vem recebendo uma série de propostas e deve deixar o aurinegro ao final da temporada. Com 39 pontos (12 vitórias, três empates e nove derrotas), o clube ocupa a sexta posição na tabela de classificação da Bundesliga.

Está fora até mesmo da região que rende vagas para a disputa da próxima edição da Champions League. Esse bloco é fechado pelo pelo Eintracht Frankfurt, quarto colocado, que tem quatro pontos a mais. Está no limite da zona de classificação para torneios internacionais com frente também de quatro pontos na comparação com o Union Berlin, sétimo colocado e primeiro time fora do pelotão de elite. Como mandante, o desempenho é um pouco melhor. O Dortmund é o quinto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Alemão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 20 (seis vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 25 gols e sofrido 14.

Para o duelo desta terça-feira, Akanji, Guerreiro, Reyna, Sancho, Schmelzer e Witsol estão na lista de atletas aos cuidados do departamento médico e que provavelmente não serão liberados para atuar.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


A forma atual do Sevilha

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Sevilha entrará em campo atravessando seu pior momento na temporada. Foram quatro derrotas nas últimas cinco partidas. A derrocada começou justamente com a derrota por 3 a 2 para o Dortmund. Porém, a série teve duas quedas diante do Barcelona. Ambas por 2 a 0.

A primeira derrota nem teve tantas consequências. Foi pelo Campeonato Espanhol. A segunda foi desastrosa. Depois de abrir frente de 2 a 0 no jogo de ida das semifinais da Copa do Rei da Espanha, o Sevilha sofreu um gol nos acréscimos do segundo tempo levando a partida para prorrogação, na qual acabou batido por 1 a 0 ficando fora da disputa.

No sábado, 6 de março, dessa vez já com o técnico Julen Lopetegui preservando alguns atletas para o jogo desta terça-feira, foi batido pelo Elche, até então na zona de rebaixamento do Campeonato Espanhol, por 2 a 1. Ao ficar parado nos 48 pontos (15 vitórias, três empates e sete derrotas), não perdeu a quarta posição na tabela de classificação, mas viu o Real Sociedad, quinto colocado, reduzir para três pontos a diferença entre eles.

O goleiro Bono, com lesão no dedo, é dúvida para o confronto desta terça-feira. Ele ficou fora das duas últimas partidas e provavelmente não será relacionado. Também estão aos cuidados do departamento médico e não deverão ser liberados para atuar Kounde e Vidal.

Provável escalação do Sevilha

 

Sevilha na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Sevilha:

O Dortmund tem oscilado muito, mas com maior poder ofensivo tem o prognóstico em seu sucesso diante do Sevilha o palpite indicado para a partida desta terça-feira pela rodada de volta das oitavas de final da edição 2020/2021 da Champions League.

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Sevilha:


Promoções

Dicas de aposta