Dortmund vence!
Aposte agora em Sportingbet

Prognóstico para Borussia Dortmund x Schalke

Nosso palpite: Dortmund vence

Registre-se e aposte com as melhores cotações para o jogo

 

As informações e o palpite para Borussia Dortmund x Schalke

Tentando manter o Bayern de Munique sob pressão e conservar suas esperanças de conquista do título do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund recebe o Schalke neste sábado, 27 de abril, em confronto pela trigésima primeira rodada da edição 2018/2019 da Bundesliga. O encontro, que terá como cenário o Signal Iduna Park, tem pontapé inicial agendado para 10h30 (horário de Brasília). O clássico do Vale do Ruhr é o mais importante da Alemanha.

Aproveite o bônus de boas-vindas de Betfair de até R$ 400 para apostadores brasileiros e sua LotoEsporte, a fábrica de fazer milionários!

Com 18 participantes, a Bundesliga tem 34 jornadas agendadas em cada temporada. Com a agenda cumprida, os quatro primeiros colocados asseguram lugar na edição seguinte da Champions League. Quinto e sexto colocados vão para Europa League. Os três últimos integram a zona de rebaixamento, que é dividida em duas categorias. Os dois piores seguem direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem a chance de disputar a repescagem com o terceiro classificado da Bundesliga 2 na tentativa de evitar a queda.

O desempenho recente do Borussia Dortmund

Desde que foi atropelado pelo Bayern levando uma goleada de 5 a 0 em Munique, o que lhe custou a liderança do Campeonato Alemão, o Borussia Dortmund tem feito o que pode para seguir sonhando com a conquista do título. Bateu Mainz (2 a 1, casa) e Freiburg (4 a 0, fora).

Dessa maneira, continua na cola do líder. Tem 69 pontos (21 vitórias, seis empates e três derrotas). Um a menos que os bávaros, que na jornada 31 vão entrar em campo apenas no domingo. Terão pela frente o Nuremberg, praticamente rebaixado, na casa do rival. Manter o primeiro colocado sob pressão é o que resta ao Dortmud, que nas jornadas finais enfrentará Bremen (fora), Fortuna Dusseldorf (casa) e Borussia Monchengladbach (fora).

Como mandante, o aurinegro é o melhor time da Bundesliga e o único invicto. Dos 45 pontos que disputou no Signal Iduna Park, faturou 41 (13 vitórias e dois empates) tendo assinalado 47 gols e sofrido 19. O Bayern, no mesmo número de partidas, colheu cinco pontos a menos.

Dois jogadores, que estão aos cuidados de lesão, são considerados dúvidas para o encontro deste sábado. Estão na enfermaria os defensores Achraf Hakimi (21 partidas na versão 2018/2019 do Campeonato Alemão, dois gols) e Lukasz Piszczek (18 jogos, um gol).

A forma atual do Schalke

Em uma temporada onde os vexames parecem não ter fim, o Schalke acrescentou mais um à lista no sábado, 20 de abril. Em casa, foi goleado pelo Hoffenheim por 5 a 2 em confronto pela trigésima rodada.

Permaneceu, dessa maneira, estacionado nos 27 pontos (sete vitórias, seis empates e 17 derrotas), na décima quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão, a primeira fora da região da degola.

Sua situação só não é mais crítica porque os três últimos colocados também não venceram na jornada. Assim, a diferença em relação ao Stuttgart, décimo sexto e primeiro na região da degola, seguiu na faixa de seis pontos, o que garante tranquilidade em relação à ameaça de queda para Bundesliga 2.

Seu desempenho na condição de visitante, onde a pressão da torcida é menor, acaba sendo ligeiramente superior. No ranking que considera somente os resultados dos times fora de seus domínios, o Schalke aparece como décimo segundo colocado. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, faturou 14 (três vitórias, cinco empates e sete derrotas) tendo marcado 16 gols e sofrido 24.

As baixas por lesão para o encontro deste sábado devem ficar por conta do meio-campista Alessandro Schopf (15 jogos na versão 2018/2019 do Campeonato Alemão, um gol); e dos atacantes Steven Skrybski (12 jogos, três gols) e Mark Uth (20 jogos, dois gols).

Prognóstico final para Borussia Dortmund x Schalke

Prognóstico Borussia Dortmund x Schalke:

Por mais que a rivalidade dos clássicos limite a importância da diferença técnica entre as equipes, a desastrosa campanha do Schalke ao longo da temporada faz com que o prognóstico no sucesso do Borussia Dortmund seja a melhor opção para o confronto deste sábado pela trigésima primeira rodada do Campeonato Alemão versão 2018/2019.

Cotação de 1,30* na plataforma de apostas esportivas de Sportingbet.

*A cotação estava disponível às 14h01 de 24/4/2019