1. Bundesliga

24/10/2020

13:30

Borussia Dortmund
Schalke 04
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 24/10/2020 13:24.

As informações e o palpite para Borussia Dortmund x Schalke

Derrotado em seu jogo de estreia na Champions League, o Borussia Dortmund tenta buscar a reação neste sábado, 24 de outubro, em encontro com o Schalke, ainda enfiado na zona de rebaixamento, pela sexta rodada do Campeonato Alemão temporada 2020/2021. A partida terá como cenário o estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. O pontapé inicial está marcado para 13h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Borussia Dortmund

O aurinegro voltou de mãos abanando de Roma, onde encarou a Lazio na terça-feira, 20 de outubro, pela jornada inaugural da edição 2020/2021 da Champions League. Parece ter sido surpreendido pelo início intenso do rival, que abriu o marcador logo aos seis minutos com Ciro Immobile. Aos 23 minutos, Hitz fez contra complicando ainda mais a situação.

Na segunda etapa, o Borussia Dortmund até assumiu o controle do jogo. Diminuiu a desvantagem aos 26 minutos com Haaland, mas cinco minutos depois depois tomou o terceiro tendo, que consolidou a vitória da Lazio por 3 a 1. Agora, terá como rival o Zenit, da Rússia. O encontro será na próxima quarta-feira, 28 de outubro, em Dortmund.

Não pode, contudo, se descuidar da situação no Campeonato Alemão. Com nove pontos (três vitórias e uma derrota), divide com o Bayern de Munique a vice-liderança da Bundesliga. Estão um ponto abaixo do Leipzig. O técnico Lucien Favre também tem limitações em sua possibilidade de revezar o elenco. Akanji, Schmelzer, Schulz, Hazard e Zagadou seguem as cuidados do departamento médico e não são opções para o encontro deste sábado.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


A forma atual do Schalke

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Schalke precisou de quatro rodadas para pontuar pela primeira vez na edição 2020/2021 do Campeonato Alemão. No domingo, 18 de outubro, em casa, ficou no empate, por 1 a 1, com o Union Berlin, na segunda partida que teve como comandante o técnico Manuel Baum. A primeira depois do período de duas semanas de treinamento propiciado pela paralisação do torneio para realização de jogos entre seleções.

O time mostrou pouca evolução. Na primeira etapa, não acertou um chute sequer na direção da meta adversária. O Union Berlin teve o controle da partida, disparou seis finalizações, sendo três certas. Só abriu o marcador, no entanto, na fase final. Friedrich balançou a rede aos dez minutos. Foi quando o Schalke resolveu atacar mais. Gonçalo Paciência fez o gol da igualdade aos 24 minutos.

O ponto conquistado não foi suficiente para tirar a equipe da zona de rebaixamento. O Schalke está na décima sétima – penúltima – posição da tabela de classificação. Tem dois pontos a menos que o Hertha Berlin, décimo quinto colocado e primeiro fora da região da degola. Para o encontro deste sábado, o defensor turco Ozan Kabak, suspenso, é baixa certa.

Provável escalação do Schalke

 

Schalke na temporada atual


Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Schalke:

Mesmo com os muitos desfalque e a agenda mais apertada, a fragilidade do Schalke faz com que o prognóstico na vitória do Borussia Dortmund seja o palpite indicado para o confronto deste sábado pela quinta rodada do Campeonato Alemão temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Schalke:


Promoções

Dicas de aposta