Signal Iduna Park

Champions League Final Stage

14/04/2021

16:00

Borussia Dortmund
Manchester City
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/04/2021 15:58.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 14/04/2021 15:58.

As informações e o palpite para Borussia Dortmund x Manchester City

O Borussia Dortmund tenta reverter nessa quarta-feira, 14 de abril, a vantagem do Manchester City no duelo pelas quartas de final da Champions League temporada 2020/2021. O duelo de retorno terá como palco o estádio Signal Idunal Park, em Dortmund. O início está marcado para 16h (horário de Brasília). Na partida de ida, em Manchester, um gol nos instantes finais deu aos ingleses a vitória por 2 a 1.

Dessa maneira, o City avançará para as semifinais em caso de novo sucesso ou empate. Uma vitória por 1 a 0 serve para o Dortmund eliminar o rival. Porém, caso tenha sua defesa vazada, terá que construir um placar com vantagem mínima de dois tentos. Se devolver o marcador da partida no Ethirad Stadium, será realizada prorrogação de 30 minutos, na qual o gol qualificado também serve como critério de desempate. Só em caso de 0 a 0 no período extra será feita decisão por pênaltis, que é o recurso final para indicar quem segue adiante na briga pelo título.

O desempenho recente do Borussia Dortmund

O Borussia Dortmund teve no sábado, 10 de abril, um jogo eletrizante como seu último teste antes do confronto com o City. Atuando fora de seus domínios, superou o Stuttgart, por 3 a 2. Placar que, entretanto, se for replicado nesta quarta-feira, provocará sua eliminação. No entanto, foi fundamental para seus objetivos na Bundesliga, uma vez que o rival ameaçava seu posto na bloco que rende vagas em torneios internacionais da tabela de classificação do torneio.

Além disso, o Dortmund mostrou poder de reação. Saiu em desvantagem, virou o jogo. Cedeu o empate e foi alcançar a vitória com um tento de Knauff aos 45 minutos da fase final com uma grande produção ofensiva. Foram 18 arremates, sendo sete deles no alvo. Chegou, dessa maneira, aos 46 pontos (14 vitórias, quatro empates e dez derrotas). Está na quinta posição do Campeonato Alemão. Abriu vantagem de seis pontos na comparação com o Union Berlin, sétimo colocado e primeiro time fora do pelotão de elite.

Mas está fora do G4, que rende lugares na próxima versão da Champions League. Esse bloco é fechado pelo Eintracht Frankfurt, que tem sete pontos a mais. Para o jogo desta quarta-feira, é considerado viável o retorno do atacante Jadon Sancho. O atleta, de 21 anos, ficou fora das últimas sete partidas devido à lesão no quadril. É considerado clinicamente curado, mas ainda depende da melhora do condicionamento físico. Dessa maneira, se receber o sinal verde para atuar, o mais provável é que seja relacionado para o banco de reservas. Ainda devem seguir de fora, por problemas de lesão, o defensor Zagadou, o meia Witsel e o atacante Moukoko.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


A forma atual do Manchester City

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O trauma das eliminações frequentes na fase de quartas de final da Champions League parece ter feito o técnico Pep Guardiola ser bem mais cauteloso do que o normal às vésperas do jogo contra o Borussia Dortmund. No sábado, 10 de abril, diante do Leeds, pela trigésima primeira jornada do Campeonato Inglês, ele resolveu deixar de fora da partida alguns de seus mais importantes jogadores.

Entre eles, o maior destaque do time, o belga Kevin de Bruyne, que não deixou o banco de reservas nem mesmo com a derrota, por 2 a 1, para um rival que atuou todo o segundo tempo com um atleta a menos. Cooper foi expulso nos acréscimos da etapa inicial deixando o Leeds com dez jogadores. Naquele momento, a equipe de Marcelo ‘El Loco’ Bielsa vencia por 1 a 0.

O risco foi calculado. Afinal, ao ficar estacionado nos 74 pontos (23 vitórias, cinco empates e quatro derrotas), o City ainda segue folgado na liderança da Premier League. O Manchester United, mesmo tendo vencido o Tottenham, por 3 a 1, no dia seguinte, reduziu a diferença para 11 pontos. Para o duelo desta quarta-feira, Guardiola tem quase todo o plantel à disposição. A única dúvida é em relação ao atacante Sergio Aguero. O argentino, no entanto, que não terá seu contrato, que vence no final da temporada, renovado, já nem pode ser considerado um desfalque. Pouco tem sido usado nesta temporada.

Provável escalação do Manchester City

 

Manchester City na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Manchester City:

O Manchester City está completamente mobilizado para a partida. Tem um plantel muito superior e, por isso, o prognóstico em seu sucesso diante do Borussia Dortmund é o palpite indicado para o confronto desta quarta-feira pela rodada de volta das quartas de final da Champions League edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Manchester City:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta