Odds are not currently available.
Odds are subject to change. Last updated 01/06/2021 11:50.

As informações e o palpite para Borussia Dortmund x Leipzig

Borussia Dortmund e Leipzig fazem neste sábado, 8 de maio, o primeiro dos dois enfrentamentos que terão em um intervalo de cinco dias. A ‘primeira perna’ desse mata-mata imaginário compõe a agenda da trigésima segunda – antepenúltima – rodada do Campeonato Alemão versão 2020/2021. Terá como palco o estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. O pontapé inicial está marcado para 10h30 (horário de Brasília). A próxima edição da batalha vale taça. Será a final da Copa da Alemanha, que está agendada para quinta-feira, 13 de maio, no Olympiastadion, em Berlim.

A Bundesliga distribui seis vagas para competições internacionais. Os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. O quinto consegue lugar na Europa League. O sexto vai para a Liga da Conferência Europeia, torneio que terá na próxima temporada sua primeira edição. Porém, com a final da Copa da Alemanha entre Leipzig e Borussia Dortmund, muito provavelmente esse cenário vai mudar, com quinto e sexto colocados ganhando um posto na Europa League e o lugar na Liga da Conferência sendo concedido para o sétimo colocado.

A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade no Z3. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Borussia Dortmund

Para o Dortmund, o jogo deste sábado também é uma decisão. Pode até não ser encarado de forma tão intensa por seus torcedores, ainda que muitos certamente tenham essa compreensão, mas certamente pelo departamento de contabilidade do clube. Depois de vencer suas últimas quatro partidas, o aurinegro entrou para valer na briga por um lugar na próxima edição da Champions League através da Bundesliga.

Com 55 pontos (17 vitórias, quatro empates e dez derrotas), subiu para quinta posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão. É o primeiro posto fora da região que rende vagas para o mais importante torneio de clubes do Velho Continente. Precisa ganhar ao menos uma posição para conseguir esse privilégio, que permitiria assegurar a entrada em seus cofres de algo em torno de 50 a 70 milhões de Euros, que é uma estimativa conservadora do rendimento da participação no torneio. Algo fundamental para um clube que já anunciou que terá que vender atletas para equilibrar as finanças.

Nessa batalha, o Dortmund tem dois alvos: o Eintracht Frankfurt, quarto colocado com um ponto a mais, e o Wolfsburg, logo acima, que tem dois pontos de vantagem. Assim, não pode desprezar o encontro deste sábado preservando atletas para a final da Copa da Alemanha. Nem tem motivos para isso. No sábado, 1 de maio, seu duelo pelas semifinais da Copa da Alemanha foi bem menos intenso do que um treinamento. Goleou o Kiel por 5 a 0. Construiu o placar ainda na primeira etapa. No segundo tempo, tirou o pé do acelerador e evitou o desgaste dos atletas.

O meia inglês Jude Bellingham (27 jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão, um gol), suspenso, fica fora da partida deste sábado. As baixas do aurinegro aumentam devido a problemas médicos. Também não jogam os defensores Jaume Morey (13 jogos, sem gol) e Zagadou (nove jogos, sem gol); o meia Witsel (15 jogos, sem gol); e o atacante Moukoko (14 jogos, três gols).

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


A forma atual do Leipzig

Camisa Schalke 04 Bundesliga

Para o Leipzig, o confronto deste sábado contra o Borussia Dortmund é praticamente um amistoso. Na jornada anterior da Bundesliga, o clube superou o Stuttgart, por 2 a 0, em casa, atingindo o patamar de 64 pontos (19 vitórias, sete empates e cinco derrotas). Vice-líder do torneio, abriu vantagem de sete pontos em relação ao Wolfsburg, terceiro colocado, e garantiu, ainda que não matematicamente, a vaga para próxima edição da Champions League. Somente uma combinação altamente improvável de resultados evitaria que isso acontecesse.

Porém, encontrou bem mais dificuldades do que se poderia esperar para superar o Werder Bremen, que está ameaçado de rebaixamento no Campeonato Alemão, nas semifinais da Copa da Alemanha. Na sexta-feira, 30 de abril, não conseguiu sair do empate sem gols durante o período regulamentar. Na prorrogação, venceu por 2 a 1. Assim mesmo com um tento marcado por Forsberg nos acréscimos da segunda fase do tempo extra. O time foi superior ao longo do encontro, mas teve muitas dificuldades para transformar em gol aos 28 chances de finalização que criou.

Foi o primeiro jogo que realizou depois do anúncio da saída do técnico Julio Nagelsmann. Ele completará a temporada no Leipzig, mas vai se transferir para o Bayern de Munique depois de seu encerramento. Como visitante, o clube também apresenta o segundo melhor desempenho da Bundesliga. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna dois, conquistou 28 (oito vitórias, quatro empates e três derrotas). Fez 28 gols e teve sua meta vazada em 14 oportunidades. A única baixa esperada para o encontro deste sábado é do meia Lazar Samardzic (sete jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão, sem gol), que está lesionado.

Provável escalação do Leipzig

 

Leipzig na temporada atual

últimos jogos
05/22 202122/0515:30
05/22 202122/05
2-1
-
05/16 202116/0520:30
05/16 202116/05
2-2
-
04/30 202130/0420:30
04/30 202130/04
1-2
-

Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Leipzig:

Com necessidade bem maior de vencer do que o rival, o Borussia Dortmund tem o prognóstico em seu sucesso diante do Leipzig como palpite indicado parao encontro deste sábado pela trigésima segunda rodada do Campeonato Alemão edição 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Leipzig:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta