Signal Iduna Park

DFB Pokal

01/05/2021

15:30

Borussia Dortmund
Holstein Kiel
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 15:27.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 01/05/2021 15:27.

As informações e o palpite para Borussia Dortmund x Kiel

Responsável por tirar o Bayern de Munique da edição 2020/2021 da Copa da Alemanha, o Kiel tem o Borussia Dortmund como adversário neste sábado, 1 de maio. O duelo fecha a programação das semifinais da competição. Será realizado no estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. O pontapé inicial está marcado para 15h30 (horário de Brasília).

Embora não seja tão democrática quanto as copas de Inglaterra e França, que permitem a participação de centenas de clubes, a DFB Pokal é igualitária. Todos os times começam no mesmo estágio. Os grandes não têm vantagem de começar mais tarde. Todas as etapas são disputadas em jogo único. Em caso de empate, o regulamento estabelece prorrogação de 30 minutos. Persistindo a igualdade, a definição é feita através de cobranças de pênalti.

O desempenho recente do Borussia Dortmund

A Copa da Alemanha abre o caminho da glória para o Borussia Dortmund. É a chance de colocar um troféu em sua galeria. O aurinegro começou sua caminhada no torneio superando o Duisburg (5 a 0). Depois, deixou abatidos Braunschweig (2 a 0), Padeborn (1 a 0 na prorrogação após empate por 2 a 2 no tempo regulamentar) e Borussia Monchengladbach (1 a 0).

Porém, seu grande objetivo nesta reta final de temporada é o quarto lugar no Campeonato Alemão. É a oportunidade de conquistar uma vaga na próxima edição da Champions League. Pode não parecer muito esportivamente, mas isso significa a entrada nos cofres de algo em torno de 50 a 70 milhões de euros. Quantia nada desprezível para um clube que anunciou que terá que vender jogadores ao final da temporada para equilibrar suas finanças.

No sábado, 24 de abril, o Dortmund venceu uma partida fundamental para atingir essa meta. Atuando fora de seus domínios, fez 2 a 0 no Wolfsburg, um membro do G4 da Bundesliga. Foi sua quarta vitória consecutiva no torneio. Alcançou, dessa maneira, os 55 pontos (17 vitórias, quatro empates e dez derrotas). Segue na quinta posição do torneio. Porém, reduziu para um ponto a diferença na comparação com o Eintracht Frankfurt, quarto colocado, que perdeu para o Bayer Leverkusen, e para dois pontos a margem de desvantagem em relação ao Wolfsburg, terceiro colocado.

Como mandante, o Dortmund mantém o padrão de pontuação. Também é o quinto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Alemão. Dos 45 pontos que disputou na condição de coluna um, conquistou 29 (nove vitórias, dois empates e quatro derrotas). Marcou 34 gols e sofreu 17. Três atletas aos cuidados do departamento médico são considerados dúvidas para o encontro deste sábado. Estão na enfermaria o defensor Dan-Axel Zagadou (nove jogos na temporada 2020/2021 do Campeonato Alemão, sem gol); o meia Axel Witsel (15 jogos, sem gol) e o atacante Youssoufa Moukoko (14 jogos, três gols).

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


A forma atual do Kiel

O Kiel, que fez sua estreia na Copa da Alemanha superando o Duren, por 3 a 0, teve seu grande momento de glória na temporada ao superar o gigante Bayern de Munique, atual campeão do torneio, na segunda fase. Depois de arrancar o empate, por 2 a 2, com um gol aos 50 minutos do segundo tempo, segurou o 0 a 0 na prorrogação e levou a melhor na decisão por pênaltis. Fez, na sequência, o Darmstad (1 a 1 no tempo regulamentar, 0 a 0 no período extra e 7 a 6 nos pênaltis) e o RW Essen (3 a 0) como vítimas.

Embora tenha brilhado na DFB Pokal, a competição também está longe de ser sua prioridade. O time está na reta final da disputa da Bundesliga 2 e com chances real de acesso para divisão de elite do futebol da Alemanha. Na terça-feira, 27 de abril, atuando fora de seus domínios, ficou no empate, por 1 a 1, com o Nurnberg, em duelo pela vigésima nona jornada do torneio. Com 50 pontos (14 vitórias, oito empates e seis derrotas), ocupa a quarta posição na tabela de classificação.

A Segunda Divisão do Campeonato Alemão leva os dois primeiros colocados diretamente para a Bundesliga. Esse bloco tem Bochum (60 pontos) e Furth (57 pontos). O terceiro colocado também pode chegar lá. Porém, tem que lutar com o antepenúltimo colocado da Primeira Divisão. O posto é do Hamburgo, que tem 52 pontos. O Kiel tem condições para brigar tanto pelo acesso direto quando pelo terceiro posto. Está com três jogos atrasados. Completou somente 28 partidas enquanto o trio de líderes fez 28 jogos. Dos cinco jo

Provável escalação do Kiel

 

Kiel na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Kiel:

Dono de larga superioridade técnica na comparação com o Kiel, o Borussia Dortmund tem o prognóstico em seu sucesso o palpite indicado para o confronto deste sábado pelas semifinais da Copa da Alemanha versão 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Kiel:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta