Signal Iduna Park

1. Bundesliga

13/02/2021

11:30

Borussia Dortmund
Hoffenheim
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 11:25.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/02/2021 11:25.

As informações e o palpite para Borussia Dortmund x Hoffenheim

Com sua vaga na zona de classificação para torneios internacionais ameaçada, o Borussia Dortmund enfrenta o Hoffenheim neste sábado, 13 de fevereiro, cumprindo o que estabelece a tabela da vigésima primeira rodada do Campeonato Alemão em sua edição 2020/2021. O encontro terá como palco o estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. A previsão é de que a bola comece a rolar às 11h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. Quinto e sexto ficam com lugares na Europa League. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Borussia Dortmund

O aurinegro ficou em situação delicada ao ser batido, por 2 a 1, fora de seus domínios, no sábado, 6 de fevereiro, pelo Freiburg. Apesar de ter tido domínios do encontro, viu os donos da casa serem mais efetivos na hora da finalização. Acetaram somente três arremates em três tentativas ao longo do confronto, mas duas delas pararam no fundo da rede. O Dortmund, com 16 tentativas, mandou cinco no alvo. Mas não saiu do zero.

Ficou, dessa maneira, estacionado nos 32 pontos (dez vitórias, dois empates e oito derrotas). Ocupa a sexta posição na tabela de classificação do Campeonato Alemão. É a última que dá direito de participar de competição internacional na próxima temporada. Tem, no entanto, a mesma pontuação do Borussia Monchengladbach, sétimo colocado, que só fica para trás por levar desvantagem nos critérios de desempate.

Ficar fora de torneio internacional agravaria ainda mais a situação financeira do clube, que recentemente anunciou a necessidade de vender jogadores para colocar as contas em dia. O time, que na temporada atual alcançou a classificação para as oitavas de final da Champions League, vai retomar sua participação na disputa na quarta-feira, 17 de fevereiro, enfrentando o Sevilha, na Espanha. O jogo deste sábado é seu último teste antes do confronto.

Como mandante, o desempenho do Dortmund é ainda inferior. O clube aparece na nona colocação no ranking dos donos da casa do Campeonato Alemão. Dos 27 pontos que disputou no Signal Iduna Park ganhou 16 (cinco vitórias, um empate e três derrotas) tendo feito 20 gols e sofrido 12. Apresenta uma série de problemas de lesão. Estão aos cuidados do departamento médico o goleiro Burki, além de Meunier, Schmelzer, Witsel e Zagadou.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


A forma atual do Hoffenheim

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Hoffenheim também se prepara para voltar à disputa da Europa League. Fará sua estreia na segunda fase da competição na quinta-feira, 18 de fevereiro, atuando na Noruega contra o Molde. O torneio deverá ser encarado como prioridade, uma vez que faz uma campanha muito abaixo do que se poderia esperar no Campeonato Alemão.

Nas duas últimas rodadas, deixou o campo de mãos vazias. Perdeu para o Bayern de Munique, por 4 a 1, na Allianz Arena, e no domingo, 7 de fevereiro, em casa, foi batido por 3 a 1 pelo Eintracht Frankfurt. Com 22 pontos (seis vitórias, quatro empates e dez derrotas), ocupa uma modestíssima décima segunda posição na tabela de classificação da Bundesliga.

Vai apenas tratando de se manter longe da zona de rebaixamento. Tem cinco pontos a mais do que o Arminia Bielefeld, décimo sexto colocado e primeiro time na região da degola. Como visitante, o desempenho é inferior. Figura na décima quarta posição no ranking desse quesito do Campeonato Alemão. Dos 30 pontos que disputou na condição de coluna dois ganhou 11 (três vitórias, dois empates e cinco derrotas) tendo marcado 14 gols e sofrido 21.

Sua lista de baixas prováveis para o duelo deste sábado é grande. Devem ficar de fora por lesão: Akpoguma, Bicakcic, Geiger, Hubner, Sessegnon e Stafylidis.

Provável escalação do Hoffenheim

 

Hoffenheim na temporada atual


Estatísticas de ambos os times


Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Hoffenheim:

Ainda que oscile muito, o Borussia Dortmund tem mais qualidade do que o Hoffenheim. Por isso, o prognóstico em seu sucesso é o palpite indicado para o encontro deste sábado pela vigésima primeira rodada do Campeonato Alemão temporada 2020/2021.

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Hoffenheim:


Promoções

Dicas de aposta