Signal Iduna Park

1. Bundesliga

13/03/2021

14:30

Borussia Dortmund
Hertha Berlin
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/03/2021 14:26.
As cotações estão sujeitas a alterações. Última atualização 13/03/2021 14:26.

As informações e o palpite para Borussia Dortmund x Hertha Berlin

Um Hertha Berlin no limite da zona de rebaixamento é o adversário do Borussia Dortmund neste sábado, 13 de março. O aurinegro também está no limite, mas da região da tabela de classificação do Campeonato Alemão que concede vagas para disputa de torneios internacionais na próxima temporada. O encontro faz parte da programação da vigésima quinta jornada da versão 2020/2021 da Bundesliga. Terá como palco o estádio Signal Iduna Park, em Dortmund. O início está agendado para 14h30 (horário de Brasília).

A liga alemã conta com 18 participantes em sua divisão de elite. Dessa maneira, serão 34 jornadas (ida e volta) ao longo da temporada. Ao final, os quatro primeiros colocados terão direito a uma vaga na Champions League. O quinto consegue lugar na Europa League. O sexto sexto vai para a Liga da Conferência Europeia, torneio que terá na próxima temporada sua primeira edição. A zona de rebaixamento abraça os três piores, mas há diferença de qualidade nas vagas. Os dois últimos vão direto para Segunda Divisão. O antepenúltimo ainda tem chance de escapar da degola disputando a repescagem com o terceiro colocado da Bundesliga 2.

O desempenho recente do Borussia Dortmund

Na terça-feira, 9 de março, o Borussia Dortmund deu um passo à frente na disputa da edição 2020/2021 da Champions League. Atuando também o Signal Iduna Park, com dois gols do extraordinário Haaland, ficou no empate, por 2 a 2, com o Sevilha na partida da jornada de retorno das oitavas de final. Como havia vencido o encontro de ida por 3 a 2, assegurou sua classificação.

No Campeonato Alemão, entretanto, sua preocupação é na tentativa de conseguir um lugar no torneio em 2021/2022. Algo importante diante das dificuldades econômicas que vive. Elas devem fazer com que negocie alguns atletas ao final da temporada. A saída de Haaland, por exemplo, é dada como certa. Porém, pode não ser o único. Deixar de participar da Champions League significa ficar ver o orçamento reduzido de 50 a 70 milhões de euros.

Na vigésima quarta rodada da Bundesliga, o Dortmund encarou o Bayern de Munique. Saiu na frente com dois gols de Haaland, mas acabou levando a virada. Perdeu por 4 a 2 ficando estacionado nos 39 pontos (12 vitórias, três empates e nove derrotas). Suficiente apenas para ficar na sexta posição na tabela de classificação da Bundesliga. É a última que dá vagas em torneios internacionais. Mas está quatro pontos abaixo do Eintracht Frankfurt, quarto colocado, que fecha o pelotão de equipes que teria direito a um lugar na Champions League.

Como mandante, o desempenho é um pouco superior. O Borussia Dortmund é o quinto colocado no ranking dos donos da casa do Campeonato Alemão. Dos 33 pontos que disputou na condição de coluna um conquistou 20 (seis vitórias, dois empates e três derrotas) tendo marcado 25 gols e sofrido 14. Entregues aos cuidados do departamento médico, Akanji, Sancho, Schmelzer, Witsel, Guerreiro e Reyna são dúvidas para a partida deste sábado.

Provável escalação do Borussia Dortmund

 

Borussia Dortmund na temporada atual


A forma atual do Hertha Berlin

Camisa Schalke 04 Bundesliga

O Hertha Berlin conseguiu na rodada anterior quebrar um jejum de nove partidas sem vitória. Depois de amargar uma sequência de dois empates e sete derrotas, superou, em casa, o Augsburg, de virada, por 2 a 1. Levou um susto ao ver o adversário colocar a bola na rede logo aos dois minutos da etapa inicial através de Benes. Foi sua única finalização certa no primeiro tempo.

Apesar de ter o domínio do jogo, só foi alcançar o empate aos 17 minutos da segunda fase. Gol de Piatek. A virada foi concretizada apenas aos 44 minutos em cobrança de pênalti convertida por Lukebaiko. Chegou aos 21 pontos (cinco vitórias, seis empates e 13 derrotas), mas não deixou a décima quinta posição na tabela de classificação. É o primeiro posto fora da zona de rebaixamento.

Ao menos conseguiu abrir sua vantagem na comparação com o Arminia Bielefeld, décimo sexto colocado e primeiro time do Z3, para três pontos. Como visitante, mantém o padrão de desempenho. Também apresenta a quarta pior campanha no ranking desse quesito da Bundesliga. Dos 36 pontos que disputou na condição de coluna dois colheu dez (duas vitórias, quatro empates e seis derrotas) tendo assinalado 15 gols e sofrido 19. Para o jogo deste sábado, provavelmente não poderá contar com Boyata, Matheus Cunha, Khedira e Radonjic, que estão em processo de recuperação de lesão.

Provável escalação do Hertha Berlin

 

Hertha Berlin na temporada atual


Estatísticas de ambos os times

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Hertha Berlin:

O Borussia Dortmund tem oscilado muito e vai enfrentar um Hertha Berlin com a corda no pescoço. Mesmo assim, tem elenco que faz com que o prognóstico em seu sucesso seja o palpite indicado para o confronto deste sábado pela vigésima quinta rodada da versão 2020/2021 do Campeonato Alemão.

Prognóstico e palpite final para Borussia Dortmund x Hertha Berlin:


Promoções

Bônus para Apostas

Dicas de aposta